Card image
IMSA
Nasr começa busca por bicampeonato da IMSA em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2019
  • Atualizado: 23/01/2019 às 11:30
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr inicia neste final de semana a defesa de seu título na IMSA SportsCar com o maior desafio da temporada: as 24 Horas de Daytona, prova que abre o campeonato 2019. O brasileiro segue na Action Express, e terá como companheiros na abertura do ano Pipo Derani – que será seu parceiro ao longo do ano – e Eric Curran, com quem se sagrou campeão em 2018.

LEIA MAIS:
Alonso se diz melhor preparado para as 24h de Daytona
Farfus é escalado de última hora para as 24h de Daytona
12 Horas de Bathurst divulga lista de inscritos
Bruno Senna disputará a ELMS nesta temporada

“Daytona é uma corrida que está na minha lista daquelas que almejo vencer. Tenho certeza de que o Eric e o Pipo também estão muito animados para isso também”, disse Nasr, que no início do ano participou do Roar, bateria de testes para as 24 Horas de Daytona, saindo satisfeito com o desempenho do Cadillac DPi número 31.

“Estamos felizes com a forma como o carro se comportou com os novos pneus Michelin. Trabalhamos muito para entender e otimizar o acerto”, disse o piloto de 26 anos, que além do título geral da IMSA SportsCar, faturou também o torneio de Endurance, composto pela prova em Daytona, as 12 Horas de Sebring, as 6 Horas de Watkins Glen e a Petit Le Mans.

“O ano passado foi fantástico. Conquistar os dois campeonatos, o geral e o de endurance, no meu ano de estreia, foi muito bom. Graças à equipe e ao Eric, que foi um grande companheiro”, explicou Nasr, que ressalta a paciência como principal ponto para conseguir um bom resultado na prova mais importante da temporada da IMSA SportsCar.

“Você tem que ser muito paciente nesta corrida, sem pressa para que nada dê errado. Muitas vezes, se o carro está bem, a equipe e os pilotos estão bem, a corrida vem pra você”, disse o ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, que exaltou a chegada de Derani à Action Express.

“É ótimo ter o Pipo conosco. Somos amigos desde a época do kart no Brasil, quando estávamos começando nossas carreiras. Ele já venceu esta corrida e é muito experiente em carros como este. Então, não poderia imaginar uma equipe melhor. Há muita experiência neste carro e acredito que temos a melhor combinação para realizar um grande trabalho”, completou.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários