Card image
IMSA
Matheus Leist aprova estreia no Endurance em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2020
  • Atualizado: 29/01/2020 às 11:11
  • Por: Leonardo Marson

Matheus Leist aprovou sua estreia em corridas de endurance. O gaúcho, que fez a primeira aparição na IMSA, terminou as 24 Horas de Daytona, prova disputada no último domingo (26) com a quinta posição. Para a primeira participação, o brasileiro correu com um Cadillac DPi preparado pela equipe JDC-Miller Motorsport, e teve como companheiros Chris Miller, Juan Piedrahita e Tristan Vautier.

Matheus Leist
Leist fez sua primeira corrida em Daytona. (Foto: JDC-Miller)

“Fiquei bem feliz por conseguimos um quinto lugar nas 24 Horas de Daytona, minha primeira prova de endurance e uma das mais clássicas do automobilismo mundial. Eu nunca tinha passado a madrugada pilotando, cheguei a fazer um stint entre 2h e 5h da manhã, então o corpo fica bem cansado, mas com certeza foi uma das experiências mais especiais que eu já tive em corrida”, disse Leist.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Apesar de ter corrido em alguns dos mais tradicionais autódromos dos Estados Unidos, tendo no currículo inclusive duas participações nas 500 Milhas de Indianápolis, Leist jamais havia corrido em Daytona. O piloto ressalta que teve pouco tempo de adaptação ao circuito, mas que teve um desempenho bom, capaz de fazer o time o escolher para a parte final da corrida.

LEIA MAIS:
Time de Kobayashi e Dixon vence as 24 Horas de Daytona
Pipo Derani lamenta falha de câmbio nas 24 Horas de Daytona

“Eu tive pouco tempo de adaptação com o carro e com a pista, mas mesmo assim consegui ter uma performance boa. Normalmente as equipes escolhem os pilotos mais rápidos em cada carro para que fechem a prova e fui o escolhido para terminar no meu carro, por isso fiquei contente de receber isso do meu time. Vamos seguir o trabalho e a minha expectativa é boa para a sequência do campeonato”, completou Leist.

Sem programa para a Indy neste ano, Leist tem como próximo compromisso a disputa das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da IMSA. A corrida está marcada para o dia 21 de março.