Card image
IMSA
Duval lidera TL3 em Daytona. Farfus domina na GTLM

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2019
  • Atualizado: 25/01/2019 às 10:04
  • Por: Leonardo Marson

Loïc Duval foi o piloto mais veloz do terceiro treino livre para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada na noite dessa quinta-feira (24), o piloto francês, que disputa regularmente o DTM e corre no Daytona International Speedway com um Nissan da CORE Autosport, registrou nos instantes finais da sessão 1min34s786, garantindo o melhor tempo.

LEIA MAIS:
Jarvis é pole em Daytona. Gomes larga na frente na GTD
Bomarito coloca a Mazda na frente no TL2 das 24h de Daytona
Nasr lidera primeiro treino para as 24 Horas de Daytona

A segunda posição ficou com Filipe Albuquerque, parceiro de Christian Fittipaldi na pilotagem de um Cadillac da Action Express, que acabou 0s119 atrás de Duval. Helio Castroneves colocou o Acura da Penske no terceiro lugar da folha de tempos, e foi seguido por Simon Pagenaud, seu companheiro de equipe. Kamui Kobayashi, parceiro de Fernando Alonso no Cadillac da WRT, fechou a lista dos cinco melhores.

Pipo Derani, que tem como um dos parceiros no Cadillac da Action Express Felipe Nasr, foi o sexto melhor da sessão, sendo seguido por Tristan Vautier, companheiro de Rubens Barrichello no Cadillac da JDC-Miller. Mais rápido da classe LMP2, Ben Hanley ficou com a oitava posição com o tempo de 1min36s521, e foi seguido por Agustin Canapino, nono com o Cadillac da Juncos. Chris Miller, com outro Cadillac da JDC-Miller, fechou o top-10.

Pela classe GTLM, Augusto Farfus colocou o BMW M8 GTE da BMW Team RLL na ponta da tabela de tempos ao marcar 1min43s315. Patrick Pilet, com um Porsche 911 RSR da Porsche GT Team, ficou com a segunda colocação, apenas 0s002 atrás do brasileiro. Oliver Gavin, com um Corvette C7.R da Corvette Racing, foi o terceiro melhor, sendo seguido por dois Ford GT da Chip Ganassi, com Scott Dixon à frente de Joey Hand.

Bill Auberlen colocou o BMW M6 GTE da Turner Motorsport na liderança entre os carros da GTD, anotando 1min45s165. Daniel Serra, com uma Ferrari 488 GT3 da Spirit of Race, foi o segundo mais veloz, enquanto Matt Campbell, com um Porsche 911 GT3 R da Park Place, ficou com o terceiro lugar. Victor Franzoni, parceiro de Marcos Gomes e Chico Longo, foi o quarto com uma Ferrari 488 GTE da Via Italia, enquanto Mirko Bortolotti, com uma Lamborghini Huracan da GTR, fechou o top-5.

Os outros brasileiros da classe GTD tiveram desempenhos regulares. Felipe Fraga viu Jeroen Bleekemolen colocar a Mercedes-AMG GT3 da Riley Motorsports na oitava colocação, enquanto Katherine Legge, parceira de Bia Figueiredo na condução de um Acura NSX GT3 da Meyer Shank, ficou com o 12º melhor tempo da atividade em Daytona.

Nesta sexta-feira (25) acontece o último treino livre para as 24 Horas de Daytona, marcado para 13h. A corrida terá largada no sábado, a partir das 17h30.

Foto: IMSA

Comentários