Card image
IMSA
Campeão da IMSA, Helio Castroneves é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2020
  • Atualizado: 17/11/2020 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson

Helio Castroneves precisou ser persistente para vencer pela primeira vez na carreira um campeonato no automobilismo. O veterano, um dos melhores pilotos brasileiros na história do esporte a motor, tem no currículo três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, mas pôde comemorar um título apenas no último sábado (14), ao conquistar a IMSA, principal campeonato de protótipos dos Estados Unidos, ao lado de Ricky Taylor.

Helio Castroneves
Castroneves celebra título ao lado de Ricky Taylor. (Foto: Team Penske)

A conquista do título de Helinho, porém, veio de forma dramática. Depois de abandonar as três primeiras corridas da temporada, o brasileiro da Penske emendou três vitória seguidas, em Elkhart Lake, Road Atlanta e Mid-Ohio. Depois, na Petit Le Mans, em uma manobra desastrada de Ricky Taylor, a vitória escapou, ficando com a segunda colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Apesar da reviravolta no campeonato, a liderança na tabela de pontos veio somente na penúltima etapa, com a vitória em Laguna Seca. Neste momento, Castroneves e Taylor abriram dois pontos de vantagem para Ryan Briscoe e Renger van der Zande. Outro brasileiro, Pipo Derani, também partiu para a última etapa com chances de título.

LEIA MAIS:

Castroneves e Taylor conquistam título da IMSA em Sebring

A decisão foi agônica para o brasileiro. Logo na primeira hora das 12 Horas de Sebring, a etapa final da IMSA, um problema no turbo jogou Castroneves para a última posição, onde ficou até o final. Mas, a sorte, que tantas vezes jogou contra Helinho nos diversos títulos em que disputou na Indy, desta vez sorriu para ele.

Helio Castroneves
Castroneves se despediu da Penske em Sebring. (Foto: Team Penske)

Van der Zande e Briscoe também tiveram problemas, e ficaram em sétimo, descontando apenas um ponto ao final da corrida. Já Derani, que correu a temporada ao lado de Felipe Nasr, foi punido ao forçar uma ultrapassagem sobre Juan Pablo Montoya, companheiro de Castroneves, e acabou em penúltimo. Assim, o título de Helio e Taylor foi conquistado, justamente na última corrida do brasileiro pela Penske.

Para a próxima temporada, Castroneves está confirmado para seis corridas da Indy pela Meyer Shank, entre elas a Indy 500.

Deixe seu Comentário

Comentários