Card image
IMSA
Bia Figueiredo aprova desempenho nas 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2019
  • Atualizado: 28/01/2019 às 16:25
  • Por: Leonardo Marson

Bia Figueiredo ficou satisfeita com o desempenho apresentado pela equipe Heinricher Meyer Shank nas 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2019 da IMSA SportsCar nesse domingo (27). A brasileira dividiu a pilotagem de um Acura NSX GT3 com Katherine Legge, Simona de Silvestro e Christina Nielsen, formando a primeira equipe totalmente feminina da história da prova de longa duração mais importante dos Estados Unidos, e terminou na 13ª colocação da classe GTD, após se colocar na briga pelas primeiras colocações.

LEIA MAIS:
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona”
Alonso é o primeiro campeão da F1 a vencer as 24 Horas de Daytona
Alonso celebra em Daytona: “Uma das minhas maiores vitórias
Farfus comemora vitória na classe GTLM das 24h de Daytona
Fittipaldi: “Não posso resumir 38 anos de carreira em 24 horas”
Nasr e Derani lamentam fim prematuro das 24 Horas de Daytona

A atual piloto da Stock Car capitaneou a equipe por um longo período na primeira metade da corrida, e chegou a colocar o Acura na terceira colocação. A partir da 15ª hora, uma forte chuva atingiu a região do Daytona International Speedway, e o time seguiu na briga pela vitória até a 22ª hora de corrida, quando, com Katherine ao volante, se envolveu em um acidente na curva 1 do circuito, dando adeus às chances de vitória.

“Nossa equipe cumpriu seu papel muito bem, conseguimos manter uma boa posição durante grande parte da corrida. Ao todo, pilotei quase seis horas nas 13 primeiras horas. Foram três stints de duas horas cada, muito cansativo, mas estou feliz por esta participação. Fisicamente, estou preparada para isso. E nossa equipe manteve-se em igualdade o tempo todo. Chegamos a ficar na terceira posição”, disse Bia.

“Consegui me sair muito bem, pilotei de forma consistente mesmo na chuva em condições desfavoráveis. Quando faltavam apenas três horas para o final da prova tivemos um acidente, que nos tirou por dez voltas. Tínhamos grandes chances de terminar entre os cinco primeiros. Foi um ótimo aprendizado, a equipe é muito profissional. É uma prova maravilhosa”, completou a piloto.

A IMSA SportsCar segue no dia 16 de março, com a disputa das 12 Horas de Sebring. Já Bia Figueiredo tem seu próximo compromisso marcado para o dia 7 de abril, quando a Stock Car abre a temporada 2019 com uma etapa no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários