Card image
IMSA
24h de Daytona: Alonso retoma a ponta após 15 horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 8:56
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar, após 15 horas de corrida. Depois de uma madrugada dominada pelo Acura número 7 da Penske, o Cadillac da WTR voltou a pontear a corrida neste momento, após liderar ao final da 13ª hora. A prova acontece neste momento debaixo de chuva, e domingo (27) ainda não amanheceu no Daytona International Speedway.

A segunda posição pertence a Dane Cameron, com o Acura número 6 da Penske, que conta com Juan Pablo Montoya na tripulação, enquanto o outro Acura, pilotado agora por Ricky Taylor, é o terceiro, depois de liderar entre a nona e a 12ª hora. O Cadillac número 31 da Action Express, que é pilotado neste momento por Eric Curran, e que conta com Felipe Nasr e Pipo Derani na tripulação, aparece na quarta posição, depois de liderar a 14ª hora.

Colin Braun, com um Nissan da CORE Autosport, ocupa o quinto lugar, quatro voltas atrás dos líderes, enquanto Rubens Barrichello é o sexto, sete voltas atrás dos ponteiros com um Cadillac da JDC-Miller. O Cadillac numeral 5 da Action Express, que tem Christian Fittipaldi como um dos pilotos, segue 14 voltas atrás dos líderes, e é o sétimo. O Cadillac da Juncos Racing, e o Mazda número 55 abandonaram a disputa na madrugada.

Na LMP2, Ben Hanley lidera com um Oreca da DragonSpeed, e ocupa a oitava posição geral, oito giros atrás de Alonso. Ryan Cullen é o segundo com o outro equipamento da DragonSpeed, quatro voltas atrasado em relação a Hanley. Kyle Masson está sete voltas atrasado e é o terceiro, enquanto Gabriel Aubry é o quarto, depois de a Performance Tech recolocar o carro na prova.

Davide Rigon lidera a prova entre os pilotos da GTLM, após completar 465 voltas com a Ferrari 488 GTE, e é seguido de perto por Earl Bamber, segundo colocado com um Porsche 911 RSR. Joey Hand é o terceiro com um Ford GT da Chip Ganassi, enquanto Connor de Phillippi, parceiro de Augusto Farfus em um BMW M8 GTE, é o quarto. Ryan Briscoe, com outro Ford GT da Ganassi, fecha o top-5.

Na classe GTD, Nick Cassidy lidera com um Lexus RC F GT3, e é seguido por Luca Stolz, parceiro de Felipe Fraga em um Mercedes-AMG GT3 que liderou a prova na madrugada. Jeff Westphal aparece em terceiro com uma Ferrari 488 GT3, sendo seguido por Ricky Feller, piloto de um Audi R8 LMS. Justin Marks fecha o top-5 com um Acura NSX GT3. Bia Figueiredo aparece em décimo, e Marcos Gomes na 14ª posição.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários