Card image
GT Sprint Race
Aizza e Camilo vencem corridas da GT Sprint Race em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2021
  • Atualizado: 19/07/2021 às 17:02
  • Por: Leonardo Marson

A etapa de Cascavel (PR) da GT Sprint Race, disputada no último domingo (18) no Autódromo Zilmar Beux, consagrou pilotos de duas gerações diferentes. Pedro Aizza, que faz sua primeira temporada em uma categoria de carros, e Thiago Camilo, consagrado nome do esporte a motor nacional, ficaram com as vitórias da quarta etapa.

GT Sprint Race
Pedro Aizza venceu pela primeira vez na GT Sprint Race. (Foto: Luciano Santos)

Na primeira prova do final de semana, Aizza largou da quinta posição, avançou para o terceiro lugar ainda na volta inicial, e tomou a ponta ao superar Beto Cavaleiro. Mesmo com o acionamento da bandeira amarela, o piloto de 16 anos conseguiu manter a ponta para vencer pela primeira vez na categoria capitaneada por Thiago Marques.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Francesco “Tchesco” Franciosi, que terminou 1s175 atrás de Aizza. Pedro Ferro cruzou a linha de chegada na terceira colocação em Cascavel, e foi seguido por Weldes Campos, quarto colocado ao final da prova. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Alex Seid.

LEIA MAIS:

Caio Castro vence pela primeira vez na Porsche GT3 Cup

A segunda corrida do final de semana contou com vitória de Thiago Camilo, que precisou escalar o pelotão para cruzar a linha de chegada na primeira posição. O piloto teve uma largada espetacular, ganhando cinco posições ainda nos metros iniciais. O veterano, que corre também na Stock Car, tomou a ponta após algumas voltas e seguiu para vencer.

A segunda posição ficou com Rafael Dias, piloto que completou a corrida distante 9s719 atrás de Camilo. Sérgio Ramalho terminou a prova no oeste paranaense com a terceira posição, sendo seguido por Marcelo Henriques, quarto colocado. A lista dos cinco melhores ainda contou com Gerson Campos.

A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no dia 15 de agosto, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Comentários