A temporada da IMSA SportsCar será aberta na tarde deste sábado (26), quando será disputada mais uma edição das 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais corridas de longa duração do planeta. Neste ano, o grid conta com nada menos que 47 carros, divididos em protótipos (DPi ou LMP2), GTLM e GTD.

A classe que terá a disputa pela vitória geral é a dos protótipos, que totalizam 15 equipamentos, sendo 11 DPis, e quatro Orecas. A divisão com o maior número de carros, porém, é a GTD, que terá impressionantes 23 equipes na disputa. Os outros nove carros são da classe GTLM.

Entre os mais de 150 pilotos que disputarão a vitória em cada uma das classes, destacam-se os ex-pilotos de Fórmula 1. Neste ano, todas as divisões contam com pilotos que correram em pelo menos um Grande Prêmio, totalizando 13 competidores nesta condição. WTR e Action Express, times da DPi, contam com dois cada.

O Brasil será representado por 12 pilotos, que ocuparão nove carros. Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Helio Castroneves, Pipo Derani e Rubens Barrichello correrão nos DPis, enquanto Augusto Farfus disputa a prova na classe GTLM. Bia Figueiredo, Chico Longo, Daniel Serra, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Victor Franzoni alinham na GTD.

Na galeria abaixo, veja cada um dos 47 carros que disputarão a partir das 17h30 a edição deste ano das 24 Horas de Daytona: