Card image
Fórmula Renault Eurocup
Colapinto vence na abertura da F-Renault Eurocup; Collet fatura pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Atualizado: 10/07/2020 às 20:59
  • Por: Leonardo Marson

O argentino Franco Colapinto venceu na manhã desta sexta-feira (10) a primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula Renault Eurocup, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da MP Motorsport superou Alex Quinn ainda no início da corrida e seguiu para vencer a prova da etapa no veloz traçado italiano.

Franco Colapinto
Colapinto lidera pelotão em Monza. (Foto: Gregory Lenormand/DPPI)

Largando da quarta posição, Colapinto apareceu em segundo ainda no início da corrida. O argentino se envolveu em um toque com Victor Martins, atual vice-campeão da categoria, mas seguiu na prova, superando Quinn para vencer na abertura do campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Quinn, piloto da Arden, ficou com a segunda colocação, distante 1s084 atrás do vencedor. O pódio da primeira corrida foi completado por Caio Collet, único brasileiro do grid da Fórmula Renault Eurocup, e piloto da R-ace. Tijman van der Helm, da FA Racing, e Michael Belov, da M2 Competition, completaram o grupo dos cinco primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Caio Collet inicia temporada da F-Renault Eurocup em Monza

Amaury Cordeel, piloto que defende a FA Racing, ficou com a sexta posição, e foi seguido por Hadrien David, companheiro de equipe de Colapinto na MP Motorsport. Ugo de Wilde, piloto da Arden, ficou com a oitava posição, enquanto Petr Ptacek, parceiro de Collet na R-ace, foi o nono. Victor Martins, da ART Grand Prix, fechou a lista dos dez melhores.

A etapa de abertura da Fórmula Renault Eurocup será encerrada neste sábado (11), quando acontece a segunda corrida do final de semana. A largada está marcada para 4h45, e a corrida terá transmissão ao vivo através do canal da Renault Sport no YouTube.