Card image
Fórmula Inter
Fórmula Inter terá corrida em circuito oval na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/11/2019
  • Atualizado: 29/11/2019 às 20:28
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula Inter terá sua primeira prova fora do País na temporada de 2020. A categoria, que neste ano disputa suas provas no “guarda-chuva” do Campeonato Paulista de Automobilismo, correrá na próxima temporada no Autódromo de Rafaela, um circuito oval de 2.8 milhas (4.622 metros), considerado o mais extenso traçado com essas características no mundo.

Fórmula Inter
Fórmula Inter corre neste ano em Interlagos. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Além de correr no circuito argentino, a Fórmula Inter contará com etapas em outros cinco autódromos brasileiros: Londrina (PR), Cascavel (PR), Goiânia (GO), Velopark (RS) e Interlagos (SP). Assim, o campeonato será disputado em sistemas de copas, algo semelhante ao que acontece atualmente na Copa Truck.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A “Copa Interlagos” será composta pelas quatro etapas marcadas para o autódromo localizado na zona sul paulistana. A “Copa Brasil” terá seis etapas, sendo duas em Interlagos, e uma em cada uma das outras praças brasileiras do campeonato. Por fim, a “Copa Internacional”, que levará o nome do ex-piloto Roberto Moreno, será composta pela etapa da Argentina.

Moreno, aliás, será o mentor dos pilotos em algumas provas, e trabalhará no Conselho Técnico e Desportivo da categoria. “Para mim é uma satisfação participar da história desta categoria tão especial, tenho certeza que com essas mudanças iremos levar não só a categoria, mas também seus pilotos a um patamar mais elevado, atuando em diversos autódromos no Brasil e no exterior”, disse Moreno.

Neste final de semana, a categoria realiza uma etapa extra-campeonato no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A temporada 2019 terá seu encerramento no dia 22 de dezembro, em Interlagos.