Card image
Competições
F-Inter premia destaques de etapas com joias exclusivas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2019
  • Atualizado: 19/08/2019 às 20:08
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula Inter trouxe uma novidade para os pilotos que disputam a atual temporada da categoria. Desde a sexta etapa do campeonato, os competidores que se destacam recebem joias exclusivas desenvolvidas pelo Ateliê Rogério Batista. São premiados o pole position, o vencedor e o dono da melhor volta em cada uma das etapas da categoria, que realiza suas provas na programação do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Joias desenvolvidas por Rogério Batista serão entregues aos pilotos da Fórmula Inter. (Foto: divulgação/F-Inter)

A ideia surgiu após Batista participar do Fórmula Inter Day, dia de testes para interessados em treinar com o carro da categoria sem precisar se inscrever em uma etapa. As conversas com os organizadores do campeonato avançaram, e a linha de joias foi desenvolvida pelo ourives, que desenvolveu as medalhas para o pole position e para o dono da melhor volta, além da placa para o vencedor, em prata 950.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A iniciativa foi aprovada pelos pilotos da Fórmula Inter, que admitem se sentirem mais valorizados com o novo prêmio. “Achei ótima a iniciativa da F.Inter em premiar com algo que tem valor mais do que só sentimental. Isso demonstra respeito pelos pilotos”, disse André Nobre, líder do campeonato ao lado de Alex Seid, seu companheiro na condução do modelo MG15 número 7.

Além dos pilotos, o público que frequenta as etapas da Fórmula Inter pode ver as peças desenvolvidas por Rogério Batista nos boxes da categoria, através da exposição “Automobilismo em Foco by Ateliê Rogério Batista”. Outras peças alusivas à categoria também são expostas, e podem ser adquiridas pelos fãs da categoria, sempre nas etapas do campeonato.

A próxima etapa da Fórmula Inter está marcada para o dia 8 de setembro, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira as fotos das joias desenvolvidas por Rogério Batista para a Fórmula Inter: