Card image
Fórmula E
Verstappen aprova experiência com comissários na Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 14:17
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen participou das atividades do ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E realizada nesse sábado (12), na condição de comissário. O holandês pagou um dia da punição aplicada pela FIA por conta dos empurrões desferidos sobre Esteban Ocon após o GP do Brasil de Fórmula 1, realizado em novembro do ano passado, e seguiu os profissionais que trabalharam durante a corrida da categoria dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Frinjs destaca “grande dia” para a Virgin em Marrakesh
Bird lamenta toque em Marrocos: “Tivemos problemas”
Da Costa assume culpa por incidente com Sims no Marrocos
Nelsinho Piquet e Felipe Massa trocam farpas em Marrakesh

De acordo com o holandês, que defende a Red Bull na principal categoria do automobilismo mundial, ver o trabalho dos comissários em uma prova da Fórmula E foi “interessante”. Ao final do ePrix de Marrakesh, Verstappen classificou sua experiência fora da pista como boa.

“É interessante ver isso do outro lado – normalmente você não pode passar um dia inteiro com os comissários. Todos fazem seus próprios trabalhos durante o final de semana, e é realmente bom ver de que forma eles tomam decisões importantes – às vezes, uma decisão pode não ser legal para um certo piloto, mas ela tem que ser tomada e você tem que seguir as regras”, disse Verstappen.

“Eu acho que é bom experimentar coisas diferentes em uma corrida ao invés de só pilotar o carro – estar aqui e fazer este tipo de trabalho foi algo construtivo para mim”, seguiu o holandês, que admitiu ser a sua primeira vez acompanhando um evento da categoria dos carros elétricos da pista. Para Verstappen, a categoria está em uma curva ascendente e é um campeonato legal.

“Claro que eu seguia um pouco a Fórmula E pela TV, mas eu nunca estive no paddock, e eu realmente curti o dia. Primeiramente, foi uma corrida emocionante. O campeonato está claramente crescendo, e há muitas fabricantes aqui, então, eu acho que este é um campeonato legal”, completou Verstappen.

Foto: Red Bull Content Pool