Card image
Fórmula E
Venturi anuncia Lucas Di Grassi para temporada 2022 da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2021
  • Atualizado: 15/09/2021 às 11:28
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Di Grassi seguirá na Fórmula E na próxima temporada. O piloto, presente em todas as corridas da história da categoria dos carros elétricos, onde foi campeão da terceira edição do campeonato, foi anunciado pela Venturi na manhã desta quarta-feira (15), onde terá como companheiro de equipe o suíço Edoardo Mortara.

Lucas Di Grassi
Lucas Di Grassi será companheiro de Edoardo Mortara na próxima temporada da Fórmula E. (Foto: Venturi)

A presença de Di Grassi na próxima temporada da Fórmula E era incerta desde o anúncio de que a Audi, equipe pela qual correu desde a criação do campeonato, deixaria a categoria. O nome do brasileiro passou a ser ligado a Nissan e.dams e a Venturi, onde acabou fechando um acordo para o próximo ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Quem me conhece sabe o quão competitivo eu sou. Pilotar para uma equipe que eu sei que pode lutar na frente e realmente ser uma desafiante ao campeonato é essencial para mim. A Venturi foi simplesmente a melhor escolha e estou feliz por me tornar parte da equipe. Acompanhei o time desde a primeira temporada e sei que eles têm um grande histórico em Mônaco”, disse Di Grassi.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver a etapa de Goiânia da Stock Car na TV

“O time teve um desempenho muito, muito bom na última temporada. Você pode ver que o time progrediu muito nos últimos anos, em um momento em que eles mostraram claras melhorias em todas as áreas. Edo teve uma fantástica temporada, realmente forte. Ele esteve lutando pelo título até o final e houve muitos momentos em que os dois carros da Venturi estiveram muito competitivos”, completou Di Grassi.

A próxima temporada da Fórmula E terá início nos dias 28 e 29 de janeiro, com a disputa do ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita.

Comentários