Card image
Fórmula E
Sette Câmara se torna piloto de testes da Dragon na Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2020
  • Atualizado: 21/02/2020 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara foi anunciado na manhã desta sexta-feira (21) como piloto reserva e de desenvolvimento da Dragon na Fórmula E. Será a primeira vez que o mineiro, que passou três temporadas na Fórmula 2, terá contato com uma equipe e com o carro da categoria dos carros elétricos, que teve o atual campeonato iniciado no último mês de dezembro.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara pilotará este carro no teste em Marrakesh. (Foto: Dragon)

Sette Câmara também é um dos nomes confirmados para o teste que a Fórmula E promoverá no próximo dia 1º de março, no circuito Moulay El Hassan, em Marrakesh, no Marrocos, onde pilotará o modelo Penske EV-4 pela primeira vez. A pista receberá, um dia antes, a quinta etapa da temporada 2019/2020, o ePrix de Marrakesh.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Mal posso esperar para pilotar um carro de Fórmula E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a Geox Dragon, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do Penske EV-4 nesta temporada”, disse o piloto.

LEIA MAIS:
Evans toma a liderança na largada e vence o ePrix do México

“Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a Geox Dragon. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time”, completou Sette Câmara, que foi elogiado por Jay Penske, chefe da Dragon.

“Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu”, disse o dirigente.

“Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo”, completou Penske.