Card image
Fórmula E
Sette Câmara disputa temporada 2021 da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/11/2020
  • Atualizado: 20/11/2020 às 10:38
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara disputará a temporada de 2021 da Fórmula E. O piloto brasileiro foi anunciado como titular da Dragon/Penske na manhã desta sexta-feira (20), e fará o primeiro campeonato completo na categoria dos carros elétricos. Na última temporada, o mineiro correu as seis corridas finais, todas disputadas em Berlim.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara disputou as últimas corridas da temporada 2019/2020. (Foto: Dragon)

“Aprendi muito sobre como otimizar o carro e trabalhar dentro do formato de corrida, uma vez que é muito diferente e todos os carros com que já havia competido. Passei muito tempo trabalhando com a equipe de engenharia, aprendendo como usar nossa energia da maneira mais eficiente para alcançar o melhor resultado no fim de semana”, disse Sette Câmara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu consegui uma curva bem acentuada de melhora entre as corridas e estou animado para aplicar o que aprendi em minha primeira temporada completa com a equipe”, seguiu o brasileiro, que fará sua estreia como titular na categoria de carros movidos exclusivamente a eletricidade em pouco menos de dois meses, no Chile.

LEIA MAIS:

Audi mantém Di Grassi no grid da Fórmula E em 2021

“Meu objetivo é trazer o melhor resultado possível após cada corrida. Quero seguir meu aprendizado na categoria aproveitar ao máximo o meu tempo com a equipe. Quero crescer como piloto bem como auxiliar o time a seguir na ascensão que começamos Berlim”, completa Sette Câmara.

A Fórmula E realiza seus testes de pré-temporada nos dias 28 e 29 de novembro, no circuito Ricardo Tormo, na Espanha.