Card image
Fórmula E
Sem Albon, Nissan e.Dams anuncia Rowland na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/11/2018
  • Atualizado: 30/11/2018 às 22:52
  • Por: Leonardo Marson

A Nissan e.Dams oficializou nesta sexta-feira (30) o inglês Oliver Rowland como piloto titular do time para a temporada 2018/2019 da Fórmula E. O piloto substituirá Alexander Albon, tailandês que chegou a ser anunciado pela equipe, mas acabou dispensado na última segunda-feira, assinando na sequência com a Toro Rosso para a disputa da Fórmula 1 no ano que vem.

LEIA MAIS:
Mulheres participam de teste da Fórmula E na Arábia Saudita

Rowland disputou o título da Fórmula 2 com Charles Leclerc no ano passado, sendo derrotado pelo monegasco, recém-contratado pela Ferrari na Fórmula 1 após ótima temporada pela Sauber. O inglês terá como companheiro de equipe na Nissan e.Dams o suíço Sébastien Buemi, que disputa a Fórmula E desde a criação da categoria, em 2014.

“A Fórmula E conta com alguns dos melhores pilotos do mundo, e é uma honra ser selecionado pela Nissan e.Dams para representá-los na temporada 5. Poder trabalhar ao lado de Sébastien [Buemi] também é uma incrível oportunidade. Estou ansioso para me desafiar contra o melhor dos melhores na Fórmula E”, disse Rowland.

A temporada 2018,/2019 da Fórmula E terá início daqui há duas semanas, no dia 15 de dezembro, com a realização do ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita.

Foto: Nissan e.dams