Card image
Competições
Rowland lidera TL2 em Santiago. Massa é o segundo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2020
  • Atualizado: 18/01/2020 às 12:29
  • Por: Leonardo Marson

Oliver Rowland foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (18) no circuito montado no Parque O’Higgins, na capital chilena, o piloto da Nissan e.dams marcou na melhor de suas voltas 1min04s799, garantindo o melhor tempo do dia até o momento.

Oliver Rowland
Rowland bateu Massa por 0s131. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Felipe Massa, piloto da Venturi que acabou 0s131 atrás de Rowland. Mitch Evans, com um Jaguar, ficou com a terceira posição da atividade, enquanto Max Günther, com um equipamento da BMW Andretti, fechou a sessão com o quarto melhor tempo. Andre Lotterer, que liderou a maior parte do treino, foi apenas o quinto com a Porsche.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

António Félix da Costa, com um carro da DS Techeetah, ficou com a sexta posição, sendo seguido por Edoardo Mortara, sétimo mais rápido com o carro da Venturi. Oliver Turvey surpreendeu ao colocar o carro da NIO 123 na oitava colocação, ficando à frente de Daniel Abt, nono com a Audi Sport. O grupo dos dez primeiros foi completado por Brendon Hartley, da Dragon. Lucas Di Grassi, da Audi Sport, foi o 16º.

LEIA MAIS:
Sam Bird lidera primeiro treino da Fórmula E em Santiago

A atividade contou com duas bandeiras vermelhas. A primeira foi acionada com 14 minutos de sessão, por conta de um detrito na pista do carro de Brendon Hartley, piloto da Dragon que perdeu um pedaço do carro. Por este motivo, o piloto passou a ser investigado pelos comissários. Depois, Ma Qing Hua bateu o carro da NIO, forçou nova paralisação ao acertar o muro com força, encerrando o treinamento.

A partir do meio-dia acontece a classificação que definirá as posições de largada para a terceira etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. O ePrix de Santiago será disputado ainda neste sábado, a partir das 16h, com transmissão dos canais Fox Sports. RACING acompanha a etapa direto de Santiago.