Card image
Fórmula E
Piquet Jr. vê fim de pit stops na FE positivo para a Jaguar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/12/2018
  • Atualizado: 12/12/2018 às 13:43
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet acredita que o fim dos pit stops será algo positivo para a Jaguar na temporada da Fórmula E, categoria que abre o campeonato de 2018/2019 neste sábado (15), com a realização do ePrix de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. O brasileiro, porém, crê que a fragilidade do carro e a impossibilidade da troca durante a corrida farão da pilotagem mais cuidadosa.

LEIA MAIS:
Fórmula E abre temporada com “modo Mario Kart” e sem troca de carro
Com carro da Fórmula E, Massa desafia um falcão em pega
Fórmula E fecha acordo para corrida em Seul em 2020
Sem Albon, Nissan e.Dams anuncia Rowland na Fórmula E

“Tem algumas coisas que virão a nosso favor como o pit stop, que não era nosso ponto mais forte na temporada passada”, diz Piquet, que vê na fragilidade do carro um fator que fará da pilotagem mais cautelosa. “Vai ser interessante, os carros são um pouco mais frágeis com o tanto de carenagem que há. É um carro mais complexo, com mais pedaços, e é apenas um carro para toda a corrida”, segue o piloto.

“Na última temporada, quando encostava no muro, desalinhava mas você levava até o pit stop. Agora tem a corrida inteira para fazer com o mesmo carro, não será possível arriscar tanto nos treinos. Será uma pilotagem diferente, vai ter de ter muito mais cabeça”, segue o primeiro campeão mundial da Fórmula E, ressaltando que o nível de pilotos e das equipes aumentou para esta temporada.

“O nível de pilotos e equipes aumentou, e espero que tenhamos dado um passo à frente. Demos na última temporada, mas espero que possamos dar outro passo para esta temporada. A equipe está trabalhando muito, mas todos estão afiados”, completa Nelsinho, que partirá para sua segunda temporada defendendo a Jaguar.

Como sempre acontece na Fórmula E, os treinos, a classificação e a corrida estão marcados para o mesmo dia. Os ensaios terão início às 2h, pelo horário brasileiro de verão, enquanto a definição do grid de largada acontece às 5h50. O ePrix de Ad Diriyah da Fórmula E será disputado às 10h, com transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: Panasonic Jaguar Racing