Card image
Fórmula E
NIO anuncia contratação de Dan Ticktum para temporada 2022

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/11/2021
  • Atualizado: 25/11/2021 às 10:18
  • Por: Leonardo Marson

A NIO anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a contratação de Dan Ticktum para a temporada 2022 da Fórmula E. O piloto, que atualmente corre na Fórmula 2, e que passou pelas academias da Red Bull e da Williams, alcança pela primeira vez uma categoria de topo, e terá como companheiro no time chinês o inglês Oliver Turvey.

Dan Ticktum
Dan Ticktum é o quarto colocado do campeonato da Fórmula 2. (Foto: FIA Formula 2)

“Estou muito feliz em correr com a NIO. Este será um grande desafio, pois não tive tempo para me preparar para o teste da próxima semana, e a Fórmula E é complicada, mas será muito emocionante”, disse Ticktum, em suas primeiras palavras como piloto do time chinês.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Há algumas ferramentas diferentes que você pode usar como piloto, mas é uma diferença totalmente diferente da Fórmula 2, então estou ansioso por isso, tanto mental quanto fisicamente. Tive alguns dias ótimos em Silverstone esta semana e espero que a gente possa progredir na próxima temporada”, completou.

LEIA MAIS:

500 Milhas de Kart serão realizadas pela primeira vez em Interlagos

Atual quarto colocado do campeonato da Fórmula 2, Ticktum participará dos testes da categoria dos carros elétricos entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, em Valência, na Espanha. Porém, o neozelandês deixará as atividades após o segundo dia por conta da etapa de Jedá da F2.

A temporada 2022 da Fórmula E será aberta no dia 28 de janeiro, com o ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita.

Comentários