Card image
Fórmula E
Nelsinho Piquet e Felipe Massa trocam farpas em Marrakesh

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 11:39
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet e Felipe Massa trocaram farpas durante o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada na tarde do último sábado (12) no Marrocos. Tudo aconteceu por conta de um incidente de pista envolvendo os dois pilotos brasileiros ainda no primeiro treino livre para a etapa da categoria dos carros elétricos realizada no norte africano.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Nelsinho Piquet lamenta ePrix “frustrante” em Marrakesh
Massa justifica má corrida em Marrakesh por falhas no carro

Piquet vinha em volta rápida quando encontrou Massa lento na pista por problemas no carro e precisou desviar para não bater no carro do piloto da Venturi, que foi aos boxes. A transmissão da Fórmula E exibiu a conversa do representante da Jaguar com sua equipe, onde o primeiro campeão da categoria reclamou do lance.

“Espero que tenham visto o que Massa fez comigo na última curva. Que amador ridículo”, indignou-se Piquet, que lutava naquela altura da atividade para fazer a melhor volta do treinamento. O piloto da Jaguar havia liderado boa parte da primeira sessão em Marrakesh até então.

Apesar de Massa ter levado o carro para os boxes e ter visto a Venturi tentar reparar os problemas, o estreante na Fórmula E não teve como apresentar um bom desempenho no resto do dia, e terminou o ePrix de Marrakesh apenas na 18ª posição, a última entre os que completaram a prova. O vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 respondeu as críticas feitas por Piquet após a corrida.

“Acho que é muito triste, pois eu tinha um problema em meu carro. Eu perdi a direção, por isso estava parando e estava indo para os boxes. Então eu não o entendo o porque disso. Bem, ele [Piquet] não é o melhor exemplo, honestamente. As coisas que ele faz, as coisas que ele diz.. Eu não me importo com o que ele diz, para ser honesto”, respondeu Massa.

“Só posso dizer que não fiz nada errado. Eu tive um problema técnico no carro e estava parando. Não fiz nada de propósito para prejudicar ninguém”, completou o piloto da Venturi, que relatou problemas de motor e também na recarga das baterias ao longo de todo o sábado no Marrocos.

Massa nunca escondeu uma mágoa que tem com Piquet por conta do incidente no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 de 2008. Naquela ocasião, Nelsinho, então piloto da Renault, bateu de propósito para ajudar a estratégia de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, forçando a entrada do Safety Car. Massa liderava a prova e foi aos boxes, quando viu a Ferrari se atrapalhar em sua parada e jogá-lo para último. Felipe viria a perder o título mundial por um ponto para Lewis Hamilton.

Fotos: FIA Formula E