Card image
Fórmula E
Müller lidera testes de novatos da Fórmula E no Marrocos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson

Nico Müller foi o piloto mais rápido dos testes para pilotos novatos promovido pela Fórmula E neste domingo (13), no circuito de Marrakesh, no Marrocos. Pilotando o carro da Audi Sport, o suíço foi o mais rápido das duas atividades realizadas no Marrocos, obtendo na segunda delas a marca de 1min17s074, após completar 98 voltas ao longo do dia.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
Da Costa assume culpa por incidente com Sims no Marrocos
Nelsinho Piquet e Felipe Massa trocam farpas em Marrakesh
Verstappen aprova experiência com comissários na Fórmula E
Vergne admite erro em largada em Marrakesh: “Fui um idiota”

A segunda posição na folha de tempos ficou com James Rossiter, piloto da DS Techeetah que completou 87 voltas e terminou 0s115 atrás de Müller. Antonio Fuoco, com um equipamento da Dragon, finalizou o dia com a terceira melhor marca, e fechou 89 voltas, sendo seguido por Nyck de Vries, que deu 54 voltas com o carro da Virgin. Jann Mardenborough fechou o grupo dos cinco, e deu 67 voltas com a Nissan e.Dams.

A colombiana Tatiana Calderón ficou com o sexto melhor tempo do dia com a DS Techeetah, e fechou 41 giros em Marrakesh. Bruno Spengler, da BMW Andretti, foi o sétimo melhor e deu 76 voltas, enquanto Raffaele Marciello deu 85 voltas com a HWA e foi o oitavo. A dupla da Venturi completou o grupo dos dez melhores, com Arthur Leclerc em nono após 73 passagens, e Norman Nato em décimo, depois de marcar 69 voltas.

Pietro Fittipaldi participou da atividade com o equipamento da Jaguar, completando 79 voltas para marcar na melhor delas 1min18s403, ficando 1s329 atrás de Müller ao final do dia. A folha de tempos ainda tinha o nome de outro brasileiro, Felipe Nasr. O ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 e atual campeão da IMSA SportsCar, porém, não foi à pista com o carro da Dragon, e passou o dia observando o paddock da Fórmula E.

A temporada da categoria dos carros elétricos terá continuidade no dia 26 de janeiro, com a realização do ePrix de Santiago, no Chile.

Foto: Audi Sport