Card image
Fórmula E
Mortara segura rivais e vence ePrix de Marrakesh da Fórmula E

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/07/2022
  • Atualizado: 02/07/2022 às 14:35
  • Por: Leonardo Marson

Edoardo Mortara venceu neste sábado (2) o ePrix de Marrakesh, décima etapa da temporada 2022 da Fórmula E. O piloto da Venturi tomou a liderança após ultrapassar António Félix da Costa ainda no início da prova, e precisou segurar os pilotos da Techeetah para garantir sua primeira vitória no circuito Hassan El Moussy, no Marrocos.

Edoardo Mortara
Foto: Venturi

A segunda posição ficou com Felix da Costa, piloto da Techeetah que buscou a ultrapassagem até os momentos finais, sem sucesso. Mitch Evans, com um carro da Jaguar, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, quarto com a Techeetah. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Lucas Di Grassi, com a outra Venturi do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nyck de Vries completou a prova em sexto com a Mercedes, depois de ser superado por Di Grassi na volta final. Jake Dennis, da Andretti, cruzou a linha de chegada em sétimo, logo à frente de Stoffel Vandoorne, da Mercedes. A zona de pontos ainda contou com Sam Bird, da Jaguar, e Oliver Rowland, da Mahindra. Sergio Sette Câmara foi o 20º com a Dragon/Penske.

LEIA MAIS:

Sainz derruba Verstappen no final e fatura pole position na Inglaterra

A próxima etapa da Fórmula E está marcada para entre os dias 16 e 17 de julho, com a disputa do ePrix de Nova York, uma rodada dupla.

Confira como foi a corrida

A prova em Marrakesh começou com António Félix da Costa mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Edoardo Mortara, Jean-Éric Vergne, Jake Dennis e Pascal Wehrlein, piloto que sofreu forte ataque de Mitch Evans nos metros iniciais. O português da Techeetah passou a abrir vantagem imediatamente.

Evans conseguiu ultrapassar Wehrlein na terceira volta, tomando o quinto lugar. O piloto da Porsche, por sua vez, começou a perder desempenho, e rapidamente despencou para a nona colocação. Com menos de dez minutos de corrida, Félix da Costa e Vergne acionaram o modo ataque pela primeira vez, e a liderança passou para as mãos de Mortara.

Lucas Di Grassi aparecia na décima colocação com 38 minutos para o final da prova, enquanto Sergio Sette Câmara vinha um pouco mais atrás, na 16ª posição. Mortara acionou seu modo ataque na volta seguinte, caindo para o segundo lugar. Nick Cassidy, por sua vez, rodou com o carro da Virgin, enquanto Oliver Rowland passou por Evans para tomar a quinta posição.

O inglês da Mahindra seguiu avançando e tomou a quarta colocação ao ultrapassar Jake Dennis. Todos vinham com o modo ataque acionado. Vergne perdeu rendimento e posições com 11 minutos de corrida, enquanto Mortara ultrapassou Félix da Costa para tomar a liderança da prova, relegando o português ao segundo lugar.

No pelotão intermediário, Di Grassi avançou para a oitava posição no complemento do primeiro terço da corrida. Rowland, por sua vez, deixou Félix da Costa para trás, tomando o segundo lugar. A corrida, a esta altura, tinha Mortara na liderança, sendo seguido por Rowland e Da Costa.

Após 17 minutos de prova, Da Costa e Evans passaram por Dennis, que caiu para o quarto lugar. Pouco depois, o piloto da Jaguar tomou a segunda posição. Na metade da corrida em Marrakesh, Rowland voltou a tomar a quarta colocação ao ultrapassar Vergne.

Com 20 minutos para o encerramento da prova, Félix da Costa recuperou mais uma vez a segunda posição, em uma bonita ultrapassagem sobre Evans. Mortara, por sua vez, liderava com uma frente de um segundo em relação aos rivais. Quem voltou a crescer na prova foi Vergne, que pulou para a terceira posição ao deixar o neozelandês da Jaguar para trás.

Outro que começou a crescer na disputa foi Di Grassi, que avançou para a sexta posição na abertura do terço final da corrida. Vergne, por sua vez, passou por Félix da Costa quando restavam dez minutos para o final, assumindo a segunda posição após uma ordem de equipe. Sem conseguir se aproximar de Mortara, o francês voltou a ser atacado pelo companheiro de equipe.

Nas voltas finais, Da Costa superou Vergne para tomar o segundo lugar, e partiu para o ataque sobre Mortara, que seguiu para vencer.

Deixe seu Comentário

Comentários