Card image
Fórmula E
Mercedes exibe pintura para carro da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/03/2019
  • Atualizado: 04/03/2019 às 10:39
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes apresentou na manhã desta segunda-feira (4) o layout conceito para seu carro na Fórmula E, categoria em que a equipe alemã estreará na temporada 2019/2020. A apresentação aconteceu através de um pequeno vídeo no Twitter e mostra um carro preto com faixas na cor azul que atravessam o carro.

No vídeo, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, ressalta a história que a marca da estrela de três pontas teve nos 30 anos em que passou no DTM, e explica que a eletrificação da mobilidade é essencial para o futuro da empresa. Por isso, o dirigente ressalta a entrada na categoria dos carros elétricos.

30 anos no DTM. que jornada, com muitas memórias inacreditáveis. Nos orgulhamos de ser o fabricante de maior sucesso na história deste campeonato”, disse Wolff, no vídeo publicado pela Mercedes, antes de ressaltar o desempenho da equipe na temporada de 2018 do Campeonato Alemão de Turismo.

“Nós coroamos nossa última temporada com os três títulos. Ao fazer isso, adicionamos uma nova página aos livros de recordes e não há melhor maneira de terminar este grande capítulo da nossa história do automobilismo. Nós olhamos para trás com um profundo sentimento de gratidão”, segue Wolff.

“A decisão de me despedir do DTM não foi fácil, mas considero que é uma decisão futura e, finalmente, a escolha correta. A eletrificação da nossa mobilidade é um elemento essencial no futuro da Mercedes-Benz. Apropriadamente, a Fórmula E é um novo campeonato em que queremos nos medir na pista com as tecnologias atuais e futuras”, disse.

“O potencial da Fórmula E é enorme. A cada dia de progresso em nossos preparativos para a primeira corrida no final deste ano, nossa expectativa pelo novo desafio cresce. A competição com Porsche, Audi, BMW e todos os outros grandes fabricantes, será muito especial e estou ansioso por isso. Nós olhamos para este novo capítulo com entusiasmo e ficaríamos felizes se todos vocês nos apoiarem nesta emocionante jornada”, completa.

Foto: Mercedes