Card image
Fórmula E
Fórmula E fecha acordo para corrida em Seul em 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/11/2018
  • Atualizado: 30/11/2018 às 23:16
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E chegou a um acordo para a realização de uma corrida em Seul, capital da Coreia do Sul, a partir da sexta temporada. O acordo, acertado com a JSM Holdings, foi anunciado nesta sexta-feira (30), e promoverá uma prova no centro da cidade, uma das mais importantes da Ásia. O acordo prevê a realização de cinco corridas a partir de 2020.

LEIA MAIS:
Sem Albon, Nissan e.Dams anuncia Rowland na Fórmula E
Mulheres participam de teste da Fórmula E na Arábia Saudita

“Estou extremamente empolgado com a perspectiva de trazer a Fórmula E para Seul e esta notícia é o primeiro grande passo na direção certa. Seul, em particular, é um local ideal para sediar um E-Prix e mostrar o melhor que a corrida elétrica tem a oferecer”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.

“A Coreia está na vanguarda dos desenvolvimentos voltados para o futuro, liderando o caminho com inovações de ponta e reconhecida como um criador de tendências globais nos setores automotivo e de tecnologia – sinergias compartilhadas com a visão geral e conceito da ABB Formula E Championship”, completou Agag.

CEO da JSM Holding, Moon Jae Sik acredita que a realização de uma etapa da categoria dos carros elétricos na capital sul-coreana mostrará ao público o desenvolvimento dos equipamentos movidos à energia elétrica através da competição. O executivo crê ainda que turistas japoneses e chineses visitarão a Coreia do Sul por conta da prova.

“Este evento mostrará o desenvolvimento contínuo da tecnologia de veículos elétricos de marcas automotivas globais, usando a plataforma de uma série de corridas verdadeiramente empolgante e competitiva. Também contribuirá para atrair turistas da China e do Japão, onde o interesse pelo crescimento do transporte limpo e do automobilismo é alto”, disse Jae Sik.

Foto: FIA Formula E