Card image
Fórmula E
Fórmula E divulga calendário provisório para temporada 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2021
  • Atualizado: 08/07/2021 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou na tarde desta quinta-feira (8) o calendário provisório para a temporada 2022, com novidades. Pela primeira vez, a categoria planeja a realização de 16 corridas no campeonato, sendo realizadas em 12 eventos em quatro continentes. As novidades são as chegadas de Cidade do Cabo, Vancouver e Seul ao cronograma de provas.

Fórmula E
Fórmula E terá 16 corridas em 2022. (Foto: LAT)

O campeonato terá início nos dias 28 e 29 de janeiro, com a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita. O encerramento se dará com outra rodada dupla, esta planejada para Seul, capital da Coreia do Sul, entre os dias 13 e 14 de agosto. A Cidade do Cabo, na África do Sul, terá sua prova em 26 de fevereiro, enquanto Vancouver, no Canadá, recebe o campeonato no dia 2 de julho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Outra novidade é o retorno da China ao calendário. O país asiático, sede da primeira corrida da história do campeonato dos carros elétricos, terá uma etapa no dia 19 de março, em cidade a ser definida. Já Mônaco seguirá no calendário pelo segundo ano seguido, com uma prova em 30 de abril. Há ainda uma etapa sem sede definida, marcada para 4 de junho.

LEIA MAIS:

FIA anuncia nova data para o Mundial de Kart no Brasil

A ausência mais sentida é a de Santiago. A capital do Chile, que receberia a etapa de abertura deste ano, antes do cancelamento do evento, não aparece no calendário da Fórmula E para o ano que vem. Desta forma, a América do Sul, que também já teve provas em Buenos Aires e em Punta del Este, deixará de receber a categoria.

“Na curta história da Fórmula E, nós sempre olhamos para o crescimento do campeonato. A próxima temporada será outro marco para o campeonato com o recorde do número de corridas e novas cidades voltando à Fórmula E e ao nosso movimento elétrico”, disse Alberto Longo, diretor-executivo da categoria dos carros elétricos.

“Correr na África do Sul, ou em lugares como Vancouver e Seul, é um grande objetivo para o campeonato, além da expansão de Mônaco como um evento anual. Como esta é nossa última temporada com o Gen2, ela promete ser uma das mais emocionantes e estabelecerá novas bases para a totalmente nova era Gen3 na temporada nove”, completa Longo.

Veja como ficou o calendário provisório da Fórmula E para 2022:

28 e 29 de janeiro de 2022 – ePrix de Diriyah
12 de fevereiro – ePrix da Cidade do México
26 de fevereiro – ePrix da Cidade do Cabo
19 de março – ePrix da China (cidade a ser definida)
9 de abril – ePrix de Roma
30 de abril – ePrix de Mônaco
14 de maio – ePrix de Berlim
4 de junho – a definir
2 de julho – ePrix de Vancouver
16 e 17 de julho – ePrix de Nova York
30 e 31 de julho – ePrix de Londres
13 e 14 de agosto – ePrix de Seul

Deixe seu Comentário

Comentários