Card image
Fórmula E
Fórmula E anuncia retorno a Londres para temporada 2019/2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2019
  • Atualizado: 05/03/2019 às 12:58
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou na manhã desta terça-feira (5) um acordo para a realização de provas em Londres a partir da temporada 2019/2020. O contrato é válido por vários anos, sendo que o encerramento do próximo campeonato será disputado na capital da Inglaterra em sistema de rodada dupla, marcada para os dias 25 e 26 de julho de 2020. O circuito será montado na região do ExCeL, e terá 2,4 quilômetros, e terá um trecho indoor.

LEIA MAIS:
Mercedes exibe pintura para carro da Fórmula E

O acordo marca o retorno de Londres para o calendário da categoria dos carros elétricos. Nas duas primeiras temporadas da história da Fórmula E, as etapas finais foram realizadas no circuito montado no Battersea Park. A prova deixou de ser disputada naquela região após forte oposição dos moradores da região.

“Estou muito animado para trazer a Fórmula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido. Qualquer campeonato adoraria sediar um evento em Londres, este era nosso desejo há muito tempo e, agora, estamos orgulhosos em ter uma nova casa no Royal Docks no ExCeL Londres”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.

“Nós temos uma base crescente de fãs apaixonados no Reino Unido, e esta corrida contribui para um verão fantástico de esporte. Será um evento de classe mundial que esperamos que os londrinos possam se orgulhar”, segue o dirigente máximo da categoria dos carros elétricos.

“A Fórmula E voltando para o Reino Unido vai além do puro amor pelas corridas, é também uma forte mensagem para Londres combater a poluição do ar nos centros urbanos, promovendo tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável”, completou Agag.

Tanto o traçado no ExCeL quanto as datas de realização ainda precisam ser homologados pela FIA, mas, ainda assim, o CEO do ExCeL Londres, Jeremy Rees, destaca o fato de a corrida ser a primeira de um campeonato de nível mundial a ser realizado com um trecho indoor.

“Os eventos no ExCeL estão prosperando e Londres oferece o cenário perfeito para marcas globais de entretenimento, como a Fórmula E. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Fórmula E para mostrar a versatilidade de nosso local, criando uma experiência verdadeiramente única para equipes, pilotos e espectadores”, disse Rees.

“Hospedar este evento também está intimamente alinhado com nossa visão de criar um local mais sustentável no coração de um dos destinos mais empolgantes e das cidades mais conectadas do mundo”, completou Rees.

Foto: FIA Formula E