Card image
Fórmula E
Fórmula E amplia período de suspensão da temporada 2019/2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2020
  • Atualizado: 16/04/2020 às 16:29
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou na tarde desta quinta-feira (16) o aumento do período de suspensão da temporada 2019/2020 até o final de junho por conta da pandemia de coronavírus. Inicialmente, a categoria dos carros elétricos não contaria por corridas por dois meses, em anúncio feito no último dia 13 de março, mas o prazo sem a realização de ePs aumentou em pouco mais de 40 dias com a decisão revelada hoje.

Fórmula E
Aumento da suspensão da temporada da Fórmula E causou o adiamento do ePrix de Berlim. (Foto: FIA Formula E)

Com o aumento do período de suspensão, a categoria se viu obrigada a adiar mais uma corrida na atual temporada: o ePrix de Berlim, que seria disputado no dia 21 de junho na pista montada no antigo aeroporto de Tempelhof, será remanejada para uma data ainda a ser definida pela Fórmula E. A suspensão das corridas já adiou outras duas provas: Seul, na Coreia do Sul, e Paris, na França.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Quando do anúncio da suspensão do campeonato, a categoria elétrica anunciou que utilizaria um esquema de bandeiras para definir os meses em que as corridas poderão ou serão retomadas, sendo vermelho para a não realização de provas, amarelo para a possibilidade de disputa de corridas, e verde a sequência dos eventos desta temporada. Junho passou a ter bandeira vermelha, enquanto julho recebeu bandeira amarela.

LEIA MAIS:
Fórmula E anuncia competição virtual em parceria com a UNICEF

“Nosso objetivo é retornar às corridas o mais rápido possível, mas nossa prioridade em todas as decisões tomadas serão sempre em prol da saúde e a segurança de nosso staff e de toda a comunidade de equipes, fabricantes, parceiros, pilotos e fãs da Fórmula E, além dos cidadãos e residentes das cidades em que corremos”, diz a categoria, em nota divulgada nesta quarta-feira.

“Estamos avaliando todas as opções disponíveis para terminar a temporada com o maior número de corridas possíveis. Esse planejamento de contingência continua a explorar corridas com portões fechados, usando instalações permanentes de pista, introduzindo novas rodadas duplas e estendendo a temporada além da data final original”, completa a nota.

Deixe seu Comentário

Comentários