Card image
Fórmula E
Evans suporta ataque de Vergne e vence em Jacarta na Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2022
  • Atualizado: 04/06/2022 às 6:04
  • Por: Leonardo Marson

Mitch Evans venceu neste sábado (4) o ePrix de Jacarta, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula E. Em uma corrida marcada pelo forte calor no circuito montado nas ruas da capital da Indonésia, o neozelandês da Jaguar, que largou da terceira posição, superou Jean-Éric Vergne, o pole position, quando restavam sete minutos para o final da prova, vencendo pela terceira vez no ano.

Mitch Evans
Evans venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: Jaguar)

A segunda posição ficou com Vergne, piloto da Techeetah que conseguiu se defender dos rivais com modo ataque, mas não resistiu ao ataque de Evans na parte final da corrida. Edoardo Mortara, que retardou os acionamentos do Attack Mode, completou o pódio ao terminar em terceiro com o carro da Venturi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

António Felix da Costa, da Techeetah, terminou com a quarta posição, depois de conseguir se defender dos ataques de Stoffel Vandoorne na parte final da prova, relegando o rival da Mercedes ao quinto lugar. Jake Dennis teve grande atuação com a Andretti e cruzou a linha de chegada em sexto.

LEIA MAIS:

Vergne vence duelo caseiro contra Da Costa e é pole em Jacarta
Vergne puxa 1-2 da Techeetah no segundo treino em Jacarta
Rowland bate tempo de Di Grassi e lidera primeiro treino em Jacarta
F-E estreia em Jacarta. Veja quem são os primeiros vencedores em cada cidade

Lucas Di Grassi avançou três posições e foi o sétimo com a Venturi, sendo seguido por Pascal Wehrlein, da Porsche. Sam Bird, com a Jaguar, foi o nono, se beneficiando de uma punição contra André Lotterer, que se envolveu em um incidente com Nyck de Vries. Sébastien Buemi, da Nissan, foi o décimo.

Se Di Grassi terminou nos pontos, o outro brasileiro do grid não foi bem. Sérgio Sette Cãmara, mais uma vez, sofreu com o fraco desempenho do carro da Dragon/Penske e terminou somente na 19ª colocação. O time americano é o único que não pontuou na temporada.

A temporada da Fórmula E terá sequência no dia 2 de julho, com a realização do ePrix de Marrakesh, prova marcada para o Marrocos.

Deixe seu Comentário

Comentários