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Fórmula E
Dennis supera Lynn e vence ePrix de Londres da Fórmula E

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  • Publicado: 24/07/2021
  • Atualizado: 24/07/2021 às 12:00
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dennis venceu neste sábado (24) a primeira corrida do ePrix de Londres, penúltima rodada dupla da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da BMW Andretti largou da segunda posição, mas se aproveitou de um acionamento de modo ataque de Alex Lynn para tomar a ponta no circuito montado no Excel Center, e viu o adversário da Mahindra errar, pegando a potência extra sem ser incomodado pelo rival, seguindo para a vitória.

Jake Dennis
Jake Dennis venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: BMW Motorsport)

A segunda posição ficou com Nyck de Vries, piloto da Mercedes que largou da nona posição e conseguiu escalar posições para terminar apenas atrás de Dennis. Alex Lynn, da Mahindra, fechou a prova na terceira posição, completando o pódio. Sébastien Buemi, com um carro da Nissan e.dams, foi o quarto, seguido por Andre Lotterer, da Porsche.

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René Rast levou a Audi Sport ao sexto lugar, depois de trocar posição algumas vezes com Lucas Di Grassi, seu companheiro de equipe que terminou em sétimo. Stoffel Vandoorne, da Mercedes, foi o oitavo, sendo seguido por António Félix da Costa, da Techeetah. Oliver Rowland, da Nissan e.dams, foi o décimo. Sérgio Sette Câmara, que foi tocado por Di Grassi e por Norman Nato ao longo da prova, terminou em 20º com a Dragon/Penske, depois de largar em quarto.

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A Fórmula E realiza mais uma corrida na capital inglesa neste domingo (25), a partir das 10h. Antes, haverá a classificação, às 6h. Ambas as atividades contarão com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Confira como foi a corrida

A prova começou com Alex Lynn mantendo a primeira posição nos metros iniciais, seguido por Jake Dennis e Sébastien Buemi. André Lotterer ganhou a quarta posição de Sérgio Sette Câmara, enquanto Lucas Di Grassi manteve o sétimo posto. Alexander Sims ficou com a asa dianteira danificada após um toque de Sam Bird e despencou para a última posição. A direção de prova acionou o Full Course Yellow.

A bandeira verde foi acionada poucos minutos depois, com a direção de prova punindo Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther em dez segundos por trocas de peças nos carros antes da largada. Os dois pagaram a punição na terceira volta. Sam Bird e Tom Blomqvist entraram nos boxes no mesmo momento. Mais atrás, António Félix da Costa passou por Edoardo Mortara para ganhar a 13ª posição.

Da Costa, Nick Cassidy e Robin Frinjs foram os primeiros a acionarem o modo ataque, que em Londres tem duração de oito minutos. Di Grassi e Stoffel Vandoorne repetiram a ação na volta seguinte, enquanto Norman Nato pegou a potência extra na quinta volta da corrida na capital inglesa. Líderes da prova, Lynn e Dennis partiram para o modo ataque no sexto giro, mantendo suas posições.

Sette Câmara pegou o modo ataque e caiu para a sétima posição na sétima volta. Buemi, Lotterer e De Vries pegaram a potência extra no giro seguinte. No mesmo momento, Di Grassi e Sette Câmara passaram a ser investigados por um toque no momento em que o piloto da Dragon/Penske foi ultrapassado pelo compatriota da Audi Sport.

Sette Câmara se enroscou com um adversário e despencou para o 11º lugar. O mineiro foi superado também por Da Costa um giro depois. Na frente, Lynn mantinha a primeira posição, sempre muito pressionado por Dennis. Pouco depois, o brasileiro da Dragon/Penske passou a ser investigado por outro incidente, desta vez com Norman Nato.

Lynn passou pela segunda vez pelo modo ataque, mas caiu para o segundo lugar, sendo superado por Dennis. Di Grassi foi advertido pela direção de prova pelo lance com Sette Câmara. Na volta 14, De Vries e Di Grassi acionaram a potência extra, se aproveitando do final do período de uso de Buemi e Lotterer. O brasileiro perdeu o sexto lugar para René Rast, seu companheiro de equipe.

De Vries passou por Lotterer na volta 16, tomando o quarto lugar. Nato, por sua vez, foi punido em cinco segundos pelo incidente com Sette Câmara. O alemão da Porsche segurava Rast e Di Grassi, defendendo o quinto lugar. O brasileiro, porém, passou pelo companheiro de equipe. Na frente, Lynn seguia próximo de Dennis, mas travou tudo para não acertar o piloto da BMW Andretti.

O líder acionou o modo ataque pela segunda vez com 17 minutos para o final da prova, mantendo a liderança. Di Grassi voltou a ser superado por Rast, caindo para o sétimo lugar. De Vries, mais na frente, superou Buemi para tomar o terceiro lugar da corrida. Robin Frijns e Joel Eriksson passaram a ser investigados por colisão na 24ª volta, com o holandês sendo punido com cinco segundos.

Da Costa passou por Nato, tomando o nono lugar da corrida. Mais na frente, De Vries passou por Lynn para tomar a segunda posição com menos de três minutos para o final. Di Grassi passou novamente por Rast, tomando o sexto lugar, mas viu o alemão recuperar a posição na volta final. Dennis, com a bateria zerada, venceu a prova, seguido por De Vries e Lynn.

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