Card image
Competições
Da Costa garante a pole da Fórmula E em Marrakesh

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/02/2020
  • Atualizado: 29/02/2020 às 8:13
  • Por: Leonardo Marson

António Félix da Costa conquistou a pole position para o ePrix de Marrakesh, quinta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. O português da DS Techeetah, piloto mais veloz do primeiro treino livre do final de semana, foi o piloto mais rápido da fase final da classificação realizada neste sábado (29) no circuito Moulay El Hassan, marcando 1min17s158 para garantir a posição de honra.

António Félix da Costa
Da Costa garantiu a pole position para a DS Techeetah. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Max Günther, piloto da BMW Andretti que acabou 0s069 atrás de Da Costa. Também menos de um décimo distante do tempo do lusitano apareceu André Lotterer, terceiro com o carro da Porsche, que dividirá a segunda fila com Nyck de Vries, da Mercedes. A lista dos seis primeiros foi completada por Edoardo Mortara, com a Venturi, e Sébastien Buemi, da Nissan e.dams.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos que não avançaram para a Super Pole, o melhor foi Jérôme D’Ambrosio, que colocou a Mahindra na sétima colocação do grid, e dividirá a quarta fila com Alexander Sims, da BMW Andretti. Oliver Rowland, com um carro da Nissan e.dams, parte em nono, enquanto James Calado, da Jaguar, completa a lista dos dez primeiros em Marrakesh.

LEIA MAIS:
Evans aparece no fim e lidera segundo treino em Marrakesh
Da Costa supera rivais no instante final e lidera TL1 em Marrakesh

Os brasileiros tiveram, mais uma vez, uma classificação difícil. Lucas Di Grassi, que partiu do primeiro grupo, ficou apenas com a 13ª colocação, abrindo a sétima fila com o carro da Audi Sport. Já Felipe Massa, integrante do último grupo, largará da 22ª posição com o carro da Venturi. Quem também largará de trás será Mitch Evans, que não conseguiu abrir volta a tempo, e partirá do 24º e último lugar com a Jaguar.

O ePrix de Marrakesh da Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 11h, com transmissão ao vivo do aplicativo dos canais Fox Sports.