Card image
Fórmula E
Coronavírus causa o cancelamento do ePrix de Roma da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2020
  • Atualizado: 06/03/2020 às 16:42
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou nesta sexta-feira (6) o cancelamento do ePrix de Roma, prova que seria disputada no próximo dia 4 de abril, mas não acontecerá por conta do surto de coronavírus que atinge o país europeu nos últimos meses. Esta é a segunda prova do campeonato dos carros elétricos a ser cancelada por conta da doença que atinge todo o planeta, já que o ePrix de Sanya, marcado para a China, também foi adiado.

Fórmula E
ePrix de Roma aconteceu no ano passado. (Foto: FIA Formula E)

“Como consequência da emergência sanitária em andamento na Itália e de acordo com o decreto ministerial sobre medidas para combater e conter a disseminação do COVID-19 no país – que inclui eventos esportivos com grandes multidões e espectadores – não será possível realizar o E-Prix de Roma no dia 4 de abril de 2020”, declarou a categoria, através de nota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A Fórmula E, em acordo com as autoridades relevantes em Roma, EUR S.p.A e em conjunto com a FIA e o Automobile Club d’Italia (ACI), trabalhará em estreita colaboração com os parceiros do campeonato e as partes interessadas, a fim de avaliar e revisar opções alternativas para o ePrix de Roma em uma data posterior assim que as restrições cessarem”, seguiu a nota, que ainda avisou que orientará os fãs que compraram os ingressos a como reaver o dinheiro.

LEIA MAIS:
Da Costa bate Günther, vence em Marrakesh e lidera a Fórmula E
Da Costa garante a pole da Fórmula E em Marrakesh
Evans aparece no fim e lidera segundo treino em Marrakesh

Sem a realização do ePrix de Roma, a próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Paris, prova marcada para o dia 18 de abril, em um circuito montado nas ruas da capital francesa.

Deixe seu Comentário

Comentários