Card image
Fórmula E
Bolsonaro oficializa apoio para ter o Rio de Janeiro na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/11/2019
  • Atualizado: 26/11/2019 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

O presidente Jair Bolsonaro assinou na noite de segunda-feira (25) uma carta de apoio a entrada do Rio de Janeiro (RJ) no calendário da Fórmula E. O momento da assinatura foi gravado e publicado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), e marca mais um capítulo na tentativa do País em receber uma corrida da categoria dos carros elétricos.

Fórmula E
Rio de Janeiro é a bola da vez para receber a categoria dos carros elétricos. (Foto: FIA Formula E)

No vídeo, é possível ler o conteúdo da carta, escrita em português, destacando a capacidade da capital fluminense em receber grandes eventos, sendo citados a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O turismo do Rio de Janeiro também é citado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Bia Kicis destaca ainda a importância do apoio do presidente e de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador e filho de Jair Bolsonaro, que elogiou a iniciativa do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, que teria levado a pauta para o presidente. Jair Bolsonaro, por sua vez, elogiou o prefeito carioca Marcelo Crivella (PRB-RJ).

LEIA MAIS:
Fórmula E: Sims vence de ponta a ponta em Ad-Diriyah
Bird supera Vandoorne no final e vence em Ad-Diriyah

Bolsonaro e Crivella são apoiadores da construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro, na região de Deodoro, visando receber a Fórmula 1 a partir de 2021. o governador fluminense, Wilson Witzel, porém, não vê possibilidades de receber a categoria, e revelou o plano de ter na capital fluminense uma prova da Fórmula E, com um circuito montado no Parque Olímpico da Barra, onde ficava o Autódromo de Jacarepaguá.

Deixe seu Comentário

Comentários