Card image
Fórmula E
Bird vence de ponta a ponta a corrida 2 da Fórmula E em Nova York

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2021
  • Atualizado: 11/07/2021 às 15:31
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird venceu neste domingo (11) a corrida que fechou o ePrix de Nova York, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da Jaguar largou da pole position e, exceção feita ao momento em que acionou um dos dois modos ataques, liderou os 45 minutos de corrida, garantindo sua primeira vitória no atual campeonato da categoria dos carros elétricos.

Sam Bird
Sam Bird venceu pela terceira vez em Nova York, e tomou a liderança da Fórmula E. (Foto: Jaguar)

A segunda posição ficou com Nick Cassidy, piloto da Virgin que superou Mitch Evans nas voltas finais para terminar apenas atrás de Bird. O neozelandês da Jaguar perdeu muito desempenho não completou a prova por alguns metros. Assim, António Félix da Costa, da Techeetah, foi o terceiro, sendo seguido por Pascal Wehrlein e Andre Lotterer, ambos pilotos da Porsche.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alexander Sims, com um carro da Mahindra, fechou a corrida em sexto, sendo seguido por Norman Nato, sétimo com a Venturi. Robin Frijns fechou a prova em oitavo com o segundo carro da Virgin, enquanto Alex Lynn, da Mahindra, foi o nono. Maximilian Günther, vencedor da prova de sábado, levou a BMW Andretti ao décimo lugar. Sérgio Sette Câmara ficou sem bateria no final e foi o 11º com a Dragon/Penske, depois de largar em quinto.

LEIA MAIS:

Günther vira líder no final e vence corrida 1 da Fórmula E em Nova York

A corrida contou com alguns incidentes. O Safety Car precisou ser acionado após Jean-Éric Vergne ter problemas no início da corrida. Edoardo Mortara bateu na curva 6 e despencou para as últimas posições. Já Lucas Di Grassi acertou o carro de Sébastien Buemi, e sofreu uma posição de dez segundos, ficando com a 14ª colocação com o carro da Audi Sport.

A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Londres, rodada dupla marcada para os dias 24 e 25 de julho.

Comentários