Card image
Competições
Bird aparece no final e lidera segundo treino em Ad-Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2019
  • Atualizado: 22/11/2019 às 5:05
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Ad-Diriyah, etapa que abre a temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (22) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita, o piloto da Virgin aproveitou os instantes finais do treinamento paa marcar 1min14s353.

Sam Bird
Bird manteve o domínio da Virgin nesta sexta-feira. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com António Félix da Costa, piloto da DS Techeetah que acaboi o treinamento com uma marca 0s794 pior em relação a Bird. Edoardo Mortara, com um equipamento da Venturi, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Sébastien Buemi e Oliver Rowland, ambos pilotos da Nissan e.dams, e que são companheiro de equipe nesta temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniel Abt, com um equipamento preparado pela Audi Sport, ficou com a sexta colocação ao final do treinamento, e foi seguido por Jérôme D’Ambrosio, sétimo com o carro da Mahindra. Mais rápido da primeira sessão, Robin Frijns ficou com o oitavo melhor tempo com o carro da Virgin, enquanto André Lotterer, da Porsche, foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Pascal Wehrlein.

LEIA MAIS:
Frijns voa e lidera primeiro treino da Fórmula E em Ad-Diriyah

Os brasileiros tiveram desempenhos apenas discretos na segunda atividade para a etapa de abertura da temporada da Fórmula E. Felipe Massa colocou o carro da Venturi na 12ª colocação, enquanto Lucas di Grassi, piloto que defende a Audi Sport, apareceu logo na sequência, ocupando a 13ª colocação.

Diferente do primeiro treinamento do dia, a segunda sessão não contou com bandeiras vermelhas ao longo dos 30 minutos de pista liberada. Porém, os primeiros quatro minutos da atividade contaram com o acionamento do Safety Car Virtual, para que os pilotos pudessem treinar como proceder nesse tipo de situação.

A partir das 5h acontece a definição das posições de largada para a corrida que abre a temporada da Fórmula E. O ePrix de Ad-Diriyah está marcado para logo mais, às 8h30, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.