Card image
Fórmula E
Audi anuncia René Rast para etapas finais da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2020
  • Atualizado: 19/06/2020 às 13:30
  • Por: Leonardo Marson

A Audi anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a contratação de René Rast para a disputa das etapas finais da Fórmula E, marcadas para o mês de agosto no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. O alemão, bicampeão do DTM com a marca das quatro argolas, ocupará o lugar de Daniel Abt, demitido após escalar um impostor para correr em seu lugar em uma das corridas virtuais promovidas pela categoria dos carros elétricos.

René Rast
René Rast é o atual campeão do DTM. (Foto: Audi Sport)

O nome de Rast vinha sendo cogitado desde a demissão de Abt, mas esperava a definição do calendário da Fórmula E para saber se existiriam conflitos de datas com o DTM, o que não aconteceu. O alemão, porém, está confirmado apenas para a maratona de seis corridas em nove dias da categoria elétrica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu sempre segui a Fórmula E de perto e agora mal posso esperar por esse novo desafio. As demandas sobre os pilotos da Fórmula E são altas: além da velocidade pura, há também a questão da eficiência, gerenciamento da bateria e a estratégia perfeita – e tudo isso em circuitos de rua apertados, onde as coisas são mais turbulentas”, disse Rast.

LEIA MAIS:

Fórmula E retoma temporada com seis corridas em Berlim
Pascal Wehrlein anuncia saída imediata da Mahindra
Vandoorne conquista o título virtual da Fórmula E

“Mas, com o teste no início de julho e minha experiência no simulador, eu vou tentar ser o mais preparado possível para quando chegar em Berlim. E com seis corridas em nove dias, terei a oportunidade de aprender rapidamente”, completou o piloto alemão, que tem uma largada na Fórmula E, no ePrix de Berlim de 2016, quando abandonou a corrida.

Outra equipe possui uma vaga em aberto para o “Festival” de corridas que a Fórmula E realizará em Berlim é a Mahindra, que não conta mais com Pascal Wehrlein. Existe a possibilidade de Nick Heidfeld, piloto reserva da equipe indiana, fazer as últimas provas do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários