Card image
Fórmula E
Após farsa em corrida virtual, Abt anuncia saída da Audi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2020
  • Atualizado: 27/05/2020 às 17:05
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Abt anunciou nesta terça-feira (26) a saída da Audi Sport na Fórmula E. A decisão acontece três dias depois de o alemão disputar a quinta etapa virtual da categoria dos carros elétricos com um piloto especializado em competições virtuais em seu lugar. Ainda no sábado, o companheiro de equipe de Lucas Di Grassi foi desclassificado da prova, da qual chegou em terceiro, sendo suspenso nesta manhã.

Daniel Abt
Abt não é mais piloto da Audi Sport. (Foto: FIA Formula E)

Abt se disse arrependido de ter feito, em suas palavras, uma “brincadeira” ao dar lugar a um piloto virtual profissional. A farsa, porém, rendeu complicações para o piloto e também para a categoria, já que o torneio virtual é uma ação da Fórmula E em parceria com a UNICEF, braço da ONU que cuida de atividades voltadas às crianças.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Hoje, em uma conversa com a Audi, fui informado de que nossos caminhos agora se separarão. Não vamos mais competir juntos na Fórmula E e a colaboração chegou ao fim. É uma dor que nunca me senti assim antes em minha vida”, disse Abt, em vídeo publicado pelo piloto nesta tarde.

LEIA MAIS:

Fórmula E cancela etapas de Londres e Nova York

O piloto revelou que a ideia surgiu durante uma live no Twitch, e que não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Abt ainda disse que revelaria a ação logo após o encerramento da corrida, justificando a não participação na entrevista pós-corrida com os três primeiros colocados.

“É importante para mim aproveitar essa chance para contar como as coisas aconteceram e ao mesmo tempo pedir desculpas para minha família, meus amigos, para a Audi, meus patrocinadores, para a Fórmula E, UNICEF e a todos os fãs, que me apoiaram por anos”, completou o alemão.