Card image
Fórmula 3
Vesti vence corrida da F3 encerrada pela chuva na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2020
  • Atualizado: 11/07/2020 às 8:06
  • Por: Leonardo Marson

Frederik Vesti venceu neste sábado (11) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Prema largou da pole position e se manteve na liderança o tempo todo, vencendo pela primeira vez na categoria. A prova teve apenas 12 das 24 voltas, já que a chuva aumentou e causou uma bandeira vermelha, após diversos acidentes acontecerem, provocando o encerramento precoce da corrida.

Frederik Vesti
Vesti liderou toda a corrida no Red Bull Ring. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Lirim Zendeli, piloto da Trident que esteve sempre próximo de Vesti. O pódio foi completado por David Beckman, companheiro de equipe de Zendeli. Outro piloto da Trident, Olli Caldwell, ficou com a quarta colocação, enquanto Oscar Piastri, da Prema, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Richard Verschoor, da MP Motorsport, ficou com a sexta posição, enquanto Logan Sargeant, piloto da Prema, acabou em sétimo. Liam Lawson, da Hitech, finalizou a corrida em oitavo e garantiu a pole para a corrida de domingo. O top-10 foi completado por Theo Pourchaire, da ART, e Jake Hughes, da HWA.

LEIA MAIS:

Vesti fatura a pole position da Fórmula 3 na Áustria
Zendeli lidera treino livre da Fórmula 3 na Áustria

Os brasileiros ficaram no meio do pelotão na corrida de abertura da etapa. Enzo Fittipaldi terminou com a 15ª posição com o carro da HWA. Já Igor Fraga fechou a corrida apenas na 23ª colocação com o equipamento preparado pela Charouz Racing System.

A corrida foi marcada por acidentes. Ainda no início da corrida, Alexander Smolyar acertou o muro e provocou o Safety Car Virtual. A relargada veio na volta 6, mas a bandeira amarela foi acionada mais uma vez por conta de um estouro de pneu de Clément Novalak.

Houve uma relargada, mas a bandeira vermelha foi acionada após Roman Stanek aquaplanar na pista. No mesmo momento, Sébastian Fernández e Enaam Ahmed bateram na pista. Pouco depois, a corrida foi encerrada pela direção de prova.

A segunda corrida do final de semana está marcada para 4h45 deste domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários