Card image
Fórmula 3
Smolyar vence segunda corrida da Fórmula 3 em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2020
  • Atualizado: 02/08/2020 às 9:33
  • Por: Leonardo Marson

Aleksandr Smolyar venceu neste domingo (2) a corrida de encerramento da quarta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O russo da ART Grand Prix largou da pole position e se manteve na liderança ao longo das 20 voltas da corrida, conquistando sua primeira vitória na categoria que corre dentro da programação da Fórmula 1.

Aleksandr Smolyar
Smolyar venceu pela primeira vez na F3. (Foto: Getty Images)

David Beckmann, da Trident, ficou com a segunda colocação, terminando apenas 0s740 atrás de Smolyar. Clément Novalak, com um carro da Carlin, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Alexander Peroni, quarto com um equipamento da Campos. A lista dos cinco melhores ainda contou com Frederik Vesti, da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Logan Sargeant, companheiro de equipe de Vesti, foi o sexto, terminando logo à frente de Liam Lawson, vencedor da corrida de sábado e piloto da Hitech. Théo Pourchaire levou o equipamento da ART ao oitavo posto, enquanto Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Jake Hughes, da HWA, completaram a lista dos dez primeiros em Silverstone.

LEIA MAIS:

Lawson vence corrida acidentada da F3 na Inglaterra
Logan Sargeant fatura a pole position da F3 em Silverstone
Pourchaire lidera treino livre da Fórmula 3 na Inglaterra

A corrida não foi boa para Oscar Piastri, líder do campeonato que abandonou a disputa após 11 voltas. Quem também abandonou foi Igor Fraga, que teve problemas com o equipamento preparado pela Charouz e deixou a corrida ainda na quarta volta, provocando a entrada do Safety Car. Já Enzo Fittipaldi, da HWA, foi apenas o 19º colocado.

Após a disputa da quarta etapa da temporada, Oscar Piastri segue na liderança da Fórmula 3, somando 94 pontos. Logan Sargeant é o segundo, com 76, enquanto David Beckmann, com 61,5, aparece na terceira posição. Liam Lawson, com 54, e Frederik Vesti, com 53,5, fecham o top-5. Enzo Fittipaldi é o 18º com quatro pontos, enquanto Igor Fraga ainda não pontuou.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada já no próximo final de semana, novamente em Silverstone.