Card image
Fórmula 3
Smolyar vence na abertura da Fórmula 3 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2021
  • Atualizado: 08/05/2021 às 6:44
  • Por: Leonardo Marson

Aleksandr Smolyar venceu na manhã deste sábado (8) a corrida de abertura da temporada 2021 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da ART Grand Prix largou da segunda posição e tomou a liderança ainda na quarta volta, ao superar Jonny Edgar, caminhando para vencer pela primeira vez na categoria.

Aleksandr Smolyar
Smolyar passou por Edgar para vencer em Barcelona. (Foto: FIA Formula 3)

O russo chegou a ver Clement Novalak se aproximar nas voltas finais, e teve a vitória ameaçada. Porém, uma entrada do Safety Car provocada por uma escapada de Oliver Rasmussen provocou o encerramento da corrida em regime de bandeira amarela. Assim, o piloto da Trident acabou na segunda posição. Caio Collet, da MP Motorsport, completou o pódio com o terceiro lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Logan Sargeant, da Charouz, foi o quarto, sendo seguido por Edgar, piloto da Carlin. Olli Caldwell, da Prema, fechou a corrida em sexto, ficando logo à frente de Frederik Vesti, sétimo com outro carro da ART Grand Prix. Dennnis Hauger, da Prema, foi o oitavo, ficando à frente de Victor Martins, da MP Motorsport. Matteo Nannini, da HWA, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Hauger fatura a pole position da Fórmula 3 em Barcelona
Dennis Hauger lidera treino livre da Fórmula 3 na Espanha
Caio Collet parte animado para estreia na F3 em Barcelona
Enzo Fittipaldi é contratado pela Charouz e disputa a Fórmula 3

Enzo Fittipaldi, outro brasileiro do grid, fez ótima corrida, saindo da 18ª para a 12ª colocação com o carro da Charouz. O brasileiro ganhou quatro posições na largada, contou com problemas com Arthur Leclerc, e superou Juan Manuel Correa para ficar na posição que, pelo grid invertido, lhe dá a pole position para a corrida 2.

A segunda corrida da Fórmula 3 acontece ainda neste sábado, a partir das 11h40, com transmissão do canal BandSports.

Comentários