Card image
Fórmula 3
Smolyar lidera sábado de testes da Fórmula 3 na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/04/2021
  • Atualizado: 03/04/2021 às 16:48
  • Por: Leonardo Marson

Aleksandr Smolyar foi o piloto mais rápido do sábado (3) de testes de pré-temporada da Fórmula 3, realizada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Na segunda sessão do dia no circuito de Spielberg, o russo da ART Grand Prix registrou na melhor das suas voltas 1min18s894, sendo o único a quebrar a barreira de 1min19s.

Fórmula 3
Aleksandr Smolyar fará sua primeira temporada completa na F3. (Foto: Getty Images)

A segunda colocação ficou com Jonny Edgar, piloto da Carlin que foi 0s150 mais lento em relação a Smolyar. Frederik Vesti, também da ART Grand Prix, fechou o dia de atividades com o terceiro tempo, sendo seguido por Jak Crawford, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Dennis Hauger, da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Clément Novalak, mais rápido da manhã com a Trident, completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Roman Stanek, sétimo com um carro da Hitech. Logan Sargeant, atual vice-campeão da Fórmula 3, foi o oitavo com a Charouz, enquanto Jack Doohan, da Trident, foi o nono. Matteo Nannini, da HWA, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Caio Collet participa de testes da F3 na Áustria no final de semana

Único brasileiro no grid da Fórmula 3 nesta temporada, Caio Collet colocou a MP Motorsport ao 11º lugar, depois de ser o segundo mais veloz na primeira atividade do dia na Áustria. Já Juan Manuel Correa, piloto que volta às pistas após quase dois anos do acidente em que fraturou as pernas e que culminou com a morte de Anthoine Hubert em Spa, pela Fórmula 2, foi o 15º com a ART.

A primeira bateria de testes de pré-temporada da Fórmula 3 será encerrada neste domingo (4), quando os pilotos voltam ao Red Bull Ring para mais duas atividades ao longo do dia.