Card image
Fórmula 3
Lawson vence corrida acidentada da F3 na Inglaterra

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

Liam Lawson venceu neste sábado (1) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 3. A vitória, conquistada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, foi a segunda do neozelandês da Hitech na atual temporada, e foi obtida após superar o pole position Logan Sargeant na largada, e manter a primeira colocação ao longo das 20 voltas.

Liam Lawson
Lawson venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da Prema que terminou 1s060 atrás de Lawson, enquanto Sargeant, companheiro de equipe de Piastri, completou o pódio ao terminar em terceiro. Jake Hughes, com um carro da HWA, terminou em quarto, sendo seguido por Frederik Vesti, mais um piloto da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Peroni, piloto da Campos Racing, foi o sexto, enquanto Sebastián Fernández, da ART Grand Prix, acabou em sétimo. A zona de pontos em Silverstone ainda contou com Clément Novalak, da Carlin, David Beckmann, da Trident, e Aleksandr Smolyar, da ART Grand Prix.

LEIA MAIS:

Logan Sargeant fatura a pole position da F3 em Silverstone
Pourchaire lidera treino livre da Fórmula 3 na Inglaterra

Os brasileiros, mais uma vez, ficaram de fora da zona de pontos. Igor Fraga ganhou nove posições na primeira corrida para terminar em 15º com o carro da Charouz, enquanto Enzo Fittipaldi, que sofreu uma punição de cinco segundos, completou a corrida apenas na 18ª posição com um equipamento da HWA.

A prova contou com alguns incidentes. Na quarta volta, Matteo Nannini rodou e o Safety Car Virtual foi acionado. Depois, no 12º giro, Jack Doohan e Bent Viscaal bateram, e o Safety Car foi à pista. Após a relargada, na volta 16, Olli Caldwell rodou e foi acertado por um adversário, causando nova bandeira amarela.

Após a corrida deste sábado, a liderança do campeonato segue com Oscar Piastri, que soma 94 pontos. Logan Sargeant é o segundo, com 69, enquanto Liam Lawson ocupa o terceiro lugar, com 50. Enzo Fittipaldi soma quatro pontos e é o 18º, enquanto Igor Fraga ainda não pontuou.

A quarta etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo, a partir das 4h45.