Card image
Fórmula 3
Igor Fraga se destaca por número de ultrapassagens na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 1:00
  • Por: Leonardo Marson

Igor Fraga tem sofrido com os problemas do carro preparado pela Charouz Racing System no início da temporada da Fórmula 3. Ainda assim, o piloto apoiado pela Red Bull tem se destacado pela quantidade de ultrapassagens feitas nas corridas. Neste domingo (12), na corrida de fechamento da segunda etapa, disputada no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto fez 12 ultrapassagens, saindo da 26ª para a 14ª posição.

Igor Fraga
Fraga ainda não conquistou pontos na temporada da Fórmula 3. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Na prova de hoje competimos sem problemas e então pudemos mostrar que temos o potencial para brigar por um lugar no pelotão da frente. A velocidade está lá. Precisamos agora garantir a constância do carro. Estamos trabalhando para isso acontecer”, disse Fraga, logo após o encerramento da corrida do domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com o campeão do Toyota Racing Series deste ano, a equipe baseada em Praga, na República Tcheca, revisará o carro pensando na próxima etapa, marcada para o próximo final de semana no circuito de Hungaroring, na Hungria. As principais falhas que têm aparecido no carro são eletrônicas, prejudicando o desempenho do brasileiro.

LEIA MAIS:

Pourchaire vê Lawson e Hughes baterem e vence na F3
Vesti vence corrida da F3 encerrada pela chuva na Áustria

“A Charouz vai revisar todo o carro para a próxima corrida e acredito que vamos deixar para trás essas questões de ordem eletrônica”, completou Fraga, que após quatro corridas na atual temporada da Fórmula 3, ainda não conseguiu somar pontos. É a primeira vez que o mineiro disputa a categoria, que integra a programação dos GPs da Fórmula 1.

A vitória neste domingo ficou com o francês Theo Pourchaire, que se tornou o mais jovem piloto a ganhar uma corrida da Fórmula 3, com apenas 16 anos.