Card image
Fórmula 3
Hauger vence com facilidade corrida 3 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2021
  • Atualizado: 09/05/2021 às 8:10
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Hauger venceu neste domingo (9) a corrida que encerrou a primeira etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O norueguês, piloto da Prema, largou da pole position e não foi ameaçado pelos rivais ao longo das 22 voltas no traçado catalão, ficando com a vitória pela primeira vez no ano.

Dennis Hauger
Hauger assumiu a liderança do campeonato após vencer em Barcelona. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda colocação ficou com Jack Doohan, piloto da Trident que conseguiu escalar posições, mas não teve condições de tentar uma aproximação sobre Hauger. O pódio ainda contou com Matteo Nannini, piloto da HWA que chegou a andar na segunda posição no início da corrida. Olli Caldwell, da Prema, foi o quarto, sendo seguido por Victor Martins, da MP Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Clement Novalak, com um carro da Trident, cruzou a linha de chegada na sexta colocação, sendo seguido por Frederik Vesti, sétimo com um equipamento preparado pela ART Grand Prix. Caio Collet fez uma corrida conservadora e foi o oitavo com a MP Motorsport. Logan Sargeant, da Charouz, foi o nono, e Roman Stanek, da Hitech, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi, da Charouz, foi o 19º.

LEIA MAIS:

Caldwell vira líder no final e vence em Barcelona na Fórmula 3
Smolyar vence na abertura da Fórmula 3 em Barcelona
Hauger fatura a pole position da Fórmula 3 em Barcelona
Dennis Hauger lidera treino livre da Fórmula 3 na Espanha

Após a disputa da primeira etapa do campeonato, a Fórmula 3 tem liderança de Hauger, que soma 34 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, Caldwell, que tem 32. Novalak aparece em terceiro com 28, sendo seguido por Martins, com 24. Doohan é o quinto com 21. Collet é o sexto com 20, enquanto Fittipaldi ainda não pontuou.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada nos dias 24, 25 e 26 de junho, no circuito de Paul Ricard, na França.

Comentários