Card image
Fórmula 3
Fora dos pontos, Fittipaldi fala em melhorar nas classificações

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 1:00
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi admite que precisa conseguir desempenhos melhores em classificações para obter bons resultados na Fórmula 3. Neste final de semana, na segunda rodada dupla da temporada, disputada no circuito austríaco do Red Bull Ring, o piloto da HWA obteve apenas a 22ª colocação para o grid da primeira corrida, e se viu obrigado a fazer duas corridas de recuperação, sendo o 15º no sábado e o 13º no domingo.

Enzo Fittipaldi
Fittipaldi ficou fora dos pontos no Red Bull Ring. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Eu acho que o nosso foco obviamente é a classificação, como a gente mudou o composto esse final de semana para o pneu duro, não conseguimos o melhor acerto e sofremos um pouco na classificação”, disse Fittipaldi, após o encerramento da etapa austríaca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu e meus companheiros de equipe estamos analisando o que precisamos melhorar porque temos o ritmo de corrida para estar entre os primeiros cinco primeiros. Então, precisamos acertar essa classificação e essa vai ser a meta para Budapeste”, seguiu o piloto, mirando a próxima etapa, na Hungria.

LEIA MAIS:

Pourchaire vê Lawson e Hughes baterem e vence na F3
Vesti vence corrida da F3 encerrada pela chuva na Áustria

Sobre as corridas, Fittipaldi disse que tinha um bom ritmo, o que lhe permitiu ganhar muitas posições. Apesar disso, o piloto destacou o equilíbrio da categoria, o que faz com que todos andem muito próximos, minimizando o uso da asa móvel nas provas da Fórmula 3.

“O ritmo estava bom durante a corrida, mas no final eu estava melhorando e teve um Safety Car. Eu acho que dava para passar mais uns dois carros com um ritmo forte, mas é bem difícil nessa pista quando você tem os primeiros dez, doze ou treze tem o mesmo ritmo para passar, porque todo mundo tem DRS. Eu aprendi muito neste final de semana”, completou.

A terceira etapa da Fórmula 3 será disputada já neste final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria.