Card image
Fórmula 3
Fernández bate Zendeli e fatura pole da F3 na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2020
  • Atualizado: 03/07/2020 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Fernández conquistou nesta sexta-feira (3) a pole position para a primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula 3. Na classificação realizada nesta manhã no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da ART Grand Prix marcou 1min19s429 em sua melhor volta, garantindo a posição de honra.

Sebastian Fernández
Fernández não pontuou na última temporada da Fórmula 3. (Foto: Getty Images)

A segunda posição no grid ficou com Lirim Zendeli, piloto da Trident que acabou a atividade com um tempo apenas 0s016 pior em relação a Fernández. Oscar Piastri ficou com a terceira posição, e dividirá a segunda fila com Logan Sargeant, seu companheiro na Prema. Jake Hughes, da HWA, fecha o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Frederik Vesti, da Prema, partirá da sexta posição, enquanto David Beckman, mais rápido do treino livre da manhã, ficou com o sétimo lugar. O piloto da Trident dividirá a quarta fila com Alexander Peroni. Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Roman Stanek, da Charouz, fecham a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Beckman lidera único treino livre da Fórmula 3 na Áustria

Os brasileiros tiveram um desempenho ruim na primeira classificação da temporada. Enzo Fittipaldi ficou apenas com a 29ª colocação com o carro da HWA. O vice-campeão da Fórmula Regional Europeia dividirá a última fila com Igor Fraga, piloto da Charouz.

A primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula 3 está marcada para 5h25 deste sábado (4), sem transmissão para o Brasil.