Card image
Fórmula 2
Zhou fatura pole da F2 na Áustria; Drugovich larga em segundo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2020
  • Atualizado: 03/07/2020 às 16:44
  • Por: Leonardo Marson

Guan Yu Zhou conquistou nesta sexta-feira (3) a pole position para a corrida que abre a temporada 2020 da Fórmula 2. Na classificação realizada no final da manhã desta sexta-feira (3) no Red Bull Ring, na Áustria, o chinês, representante da UNI-Virtuosi, registrou na melhor de suas passagens 1min14s416, garantindo a posição de honra.

GuanYu Zhou
Zhou foi absoluto na classificação da Fórmula 2. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que encerrou a classificação com um tempo 0s464 aquém do obtido por Zhou. Callum Ilott, com o outro carro da UNI-Virtuosi, foi o terceiro, e dividirá a segunda fila com Christian Lundgaard, da ART Grand Prix. Mick Schumacher, da Prema, fecha o top-5 do grid na Áustria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jehan Daruvala, da Carlin, anotou o sexto melhor tempo, enquanto Luca Ghiotto, da Hitech, ficou com a sétima posição no grid, dividindo a quarta fila com Robert Schwartzman, da Prema. Dan Ticktum, piloto que defende a DAMS, largará da nona posição, sendo seguido por Louis Delétraz, representante da Charouz Racing System.

LEIA MAIS:

Tsunoda lidera treino livre da Fórmula 2 no Red Bull Ring

Os outros dois brasileiros do grid da Fórmula 2 tiveram desempenhos discretos na classificação. Pedro Piquet anotou o 15º tempo com o carro da Charouz Racing System, enquanto Guilherme Samaia, que estreia na categoria pela Campos Racing, abrirá a décima fila, largando da 19ª colocação.

A primeira das duas corridas da etapa da Áustria da Fórmula 2 está marcada para 11h40 deste sábado, sem transmissão para o Brasil.