Card image
Fórmula 2
Oscar Piastri vence corrida 2 e se aproxima do título da F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/12/2021
  • Atualizado: 05/12/2021 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri venceu neste sábado (4) a segunda corrida da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O piloto da Prema, líder do campeonato e que pode definir o título neste final de semana, travou boa batalha com Jehan Daruvala ao longo de uma tumultuada prova, que teve três entradas do Safety Car, garantindo a vitória.

Oscar Piastri
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Bent Viscaal, piloto da Trident que acabou beneficiado por uma punição contra Daruvala e Christian Lundgaard, que tiveram um acréscimo de cinco segundos aos seus tempos finais de prova por levarem vantagem ao saírem da pista. Robert Shwartzman, companheiro de Piastri na Prema, foi o terceiro, sendo seguido por Dan Ticktum, da Carlin, e Jack Doohan, que estreou na categoria neste sábado pela MP Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Théo Pourchaire, com um carro da ART Grand Prix, terminou a prova com a sexta posição, sendo seguido por Enzo Fittipaldi, que conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 2 ao levar o carro da Charouz ao sétimo lugar. GuanYu Zhou, com um equipamento da UNI-Virtuosi, completou a zona de pontos ao ser o oitavo. Felipe Drugovich, companheiro de equipe do chinês, foi o décimo, após perder desempenho após receber um toque.

LEIA MAIS:

Armstrong toma liderança na largada e vence em Jedá
Oscar Piastri garante pole position da F2 na Arábia Saudita

A corrida contou com três entradas do Safety Car. A primeira ocorreu logo na largada, quando um acidente tirou da corrida Marcus Armstrong, vencedor da primeira prova do dia, Guilherme Samaia e Alessio Deledda. Depois, Jüri Vips parou no muro ao tentar superar Drugovich. Por fim, um forte acidente com Liam Lawson na volta 18 encerrou a disputa com o carro de segurança na pista.

A Fórmula 2 terá mais uma corrida na Arábia Saudita, marcada para este domingo (5), a partir das 11h25. O BandSports mostra a prova.

Comentários