Card image
Fórmula 2
Oscar Piastri garante pole position da F2 na Arábia Saudita

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/12/2021
  • Atualizado: 03/12/2021 às 16:01
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri garantiu nesta sexta-feira (3) a pole position para a penúltima etapa da Fórmula 2. Na sessão realizada nesta tarde no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, o piloto da Prema registrou na melhor das suas voltas a marca de 1mi40s878, garantindo a posição de honra no traçado localizado no Oriente Médio.

Oscar Piastri
Piastri garantiu a quarta pole consecutiva. (Foto: Getty Images)

Robert Shwartzman ficou com a segunda colocação, distante um décimo da marca obtida por Piastri, seu companheiro de equipe Prema. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, terminou o classificatório com a terceira posição, sendo seguido por Christian Lundgaard, seu parceiro de time. Felipe Drugovich, com um carro da UNI-Virtuosi, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

GuanYu Zhou, vice-líder do campeonato e já confirmado no grid da F1 em 2022, finalizou a sessão com o sexto melhor tempo, e dividirá a terceira fila com Drugovich, seu companheiro de equipe. Ralph Boschung, com um equipamento da Campos, fechou a sessão em sétimo, enquanto Juri Vips, da Hitech, foi o oitavo. Marcus Armstrong, da Dams, e Liam Lawson, da Hitech, fecham o top-10.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Arábia Saudita
Prost diz que Hamilton “tem sorte” em batalhar com Verstappen: “Leva ao limite dele”
Williams e sua história com o Brasil na Fórmula 1: ligação eterna

Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos apenas discretos e terão de fazer corridas de recuperação. Enzo Fittipaldi ficou com a 18ª posição e fechará a nona fila do grid em Jedá, enquanto Guilherme Samaia, com o outro carro da Charouz, ficou com a 20ª posição.

As corridas da Fórmula 2 na Arábia Saudita estão marcadas para 9h25 e 15h40 de sábado, e 11h20 de domingo, todas com transmissão do BandSports.

Comentários