Card image
Competições
Ilott conquista a pole da F2 no Bahrein; Drugovich fecha primeira fila

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/11/2020
  • Atualizado: 27/11/2020 às 17:02
  • Por: Leonardo Marson

Callum Ilott conquistou nesta sexta-feira (27) a pole position para a primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2. Na sessão classificatória realizada nesta manhã no circuito de Sakhir, no Bahrein, o piloto da UNI-Virtuosi, integrante da academia da Ferrari, registrou 1min41s489 no seu melhor giro, garantindo a posição de honra.

Callum Ilott
Ilott batalha com Mick Schumacher pelo título da Fórmula 2. (Foto: Getty Images)

A segunda posição no grid ficou com Felipe Drugovich, brasileiro que defende a MP Motorsport que acabou 0s391 atrás do tempo obtido por Ilott. Dan Ticktum partirá em terceiro com um carro da DAMS, e dividirá a segunda fila com Marcus Armstrong, quarto com um equipamento da ART Grand Prix. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, ficou com o quinto lugar no grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Giuliano Alesi, agora piloto da MP Motorsport, obteve a sexta posição no grid em Sakhir, enquanto Nikita Mazepin, da Hitech GP, fechou a sessão com o sétimo lugar. Jehan Daruvala apareceu em oitavo com a Carlin, ficando à frente de Christian Lundgaard, da ART Grand Prix. Líder do campeonato, Mick Schumacher colocou a Prema em décimo.

LEIA MAIS:

Hamilton aparece no fim e lidera segunda sessão no Bahrein
Hamilton comanda 1-2 da Mercedes no TL1 no Bahrein
Veja a programação para o GP do Bahrein de F1 e onde ver na TV

Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos apenas medianos e terão de fazer corridas de recuperação. Pedro Piquet ficou com a 13ª colocação com o carro preparado pela Charouz. Já Guilherme Samaia, com um equipamento da Campos Racing, ficou com a 19ª posição entre os 22 pilotos inscritos para a prova.

A primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (28), a partir das 7h10, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.