Card image
Fórmula 2
Mazepin vence em Silverstone; Drugovich pontua

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 13:38
  • Por: Leonardo Marson

Nikita Mazepin venceu neste sábado (1) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O russo da Hitech tomou a liderança logo na terceira volta, foi aos boxes na oitava volta, e retomou definitivamente no 21º giro, vencendo pela primeira vez no campeonato.

Nikita Mazepin
Mazepin venceu pela primeira vez na Fórmula 2. (Foto: Twitter Fórmula 2)

A segunda posição ficou com Guan Yu Zhou, piloto da UNI-Virtuosi que optou por largar com pneus duros e foi aos boxes apenas na parte final da prova, escalando o pelotão para terminar apenas 5,3 segundos atrás de Mazepin. Yuki Tsunoda, da Carlin, superou Christian Lundgaard na volta final para terminar em terceiro, deixando o rival da ART Grand Prix em quarto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Callum Ilott, que teve problemas no carro antes da largada e precisou começar a prova dos boxes, fez uma corrida de recuperação para terminar em quinto com um carro da UNI-Virtuosi. Louis Delétraz levou a Charouz ao sexto lugar, chegando à frente de Felipe Drugovich, sétimo com a MP Motorsport após largar da pole position.

LEIA MAIS:

Drugovich conquista a pole position da Fórmula 2 na Inglaterra

Dan Ticktum, da Dams, fechou a corrida em oitavo e garantiu a pole position para a prova deste domingo. A zona de pontos ainda contou com Mick Schumacher, piloto da Prema, e Nobuharu Matsushita, japonês que é companheiro de equipe de Drugovich.

Os outros dois brasileiros tiveram desempenhos discretos e ficaram fora da zona de pontos. Pedro Piquet chegou a flertar com o top-10, mas terminou em 11º com o carro da Charouz. Já Guilherme Samaia, piloto da Campos Racing, foi somente o 21º.

A etapa de Silverstone da Fórmula 2 será disputada neste domingo (2), a partir das 6h10, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.